Justiça decreta prisão temporária de jogador do Taubaté investigado pela morte do namorado da ex-companheira


Carlinhos, de 27 anos, é lateral-esquerdo e havia sido contratado para a próxima temporada do Taubaté. Segundo o advogado que representa Carlinhos, o jogador deve se entregar para a polícia em breve. O lateral-esquerdo Carlinhos.
Divulgação/Pouso Alegre FC
O Tribunal de Justiça decretou, na tarde desta terça-feira (5), a prisão temporária do jogador de futebol Carlos Guilherme Santos de Oliveira, conhecido como Carlinhos, que é investigado pela Polícia Civil pelo assassinato do namorado da ex-companheira.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Na decisão, o juiz André Luiz Tomasi de Queiroz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jandira, determina a prisão temporária de 30 dias, afirmando que, considerando o depoimento da ex-companheira de Carlinhos, há indícios de envolvimento do jogador no crime.
“Faz-se necessária a custódia temporária do investigado, para a conclusão do inquérito, em razão da dificuldade de obter depoimentos isentos de temor, o que dificulta o alcance da verdade real. Há indícios de autoria, considerando o depoimento de uma das vítimas, ao reconhecer seu ex-companheiro”, disse o juiz na decisão.
Ainda segundo o juiz, o Ministério Público alega que Carlinhos fugiu do local do crime. Ele deve ser interrogado, como procedimento da investigação.
“Como bem corroborado pelo Ministério Público, remanescem importantes diligências para conclusão da investigação, especialmente a oitiva do investigado, considerando este ter se evadido do local do crime, bem como a conclusão dos exames periciais e oitivas de demais testemunhas”, completou o juiz em trecho do documento.
Segundo o Jornal Vanguarda, o advogado de Carlinhos disse que o jogador vai se entregar nos próximos dias.
Polícia pede prisão temporária de jogador contratado pelo Taubaté
O crime
Segundo o boletim de ocorrência (bo), o crime foi neste domingo (3) em Jandira, na Grande São Paulo. Carlinhos, que foi contratado há quase um mês pelo Taubaté, fugiu após o crime e não foi localizado.
Consta no bo que o caso aconteceu por volta das 6h, em uma casa na rua Prudenciano Alves Lima, no bairro Infant’s Garden. A vítima fatal foi identificada no boletim como Deivid Wesley Serafim, de 28 anos.
Carlinhos é acusado pela ex-companheira de atacar e matar Deivid Wesley com golpes de martelo, enxada e faca.
A mulher se separou do jogador há duas semanas e disse para a polícia que estava iniciando um novo relacionamento, com Deivid, que foi morto no ataque deste domingo (3).
O lateral-esquerdo Carlinhos
Divulgação/Pouso Alegre FC
Contratado pelo Taubaté
O lateral-esquerdo Carlinhos, de 27 anos, foi anunciado pelo Taubaté no dia 8 de novembro. O clube tem usado o fim do ano para montar o elenco que jogará na próxima temporada.
Em nota enviada ao g1 nesta segunda-feira (4), o Burro da Central informou que suspendeu as atividades do atleta preventivamente e que acompanhar o caso. Informou também que tenta contato com o jogador, mas ainda não conseguiu.
Carlinhos, que também pode atuar no meio-campo, disputou este ano o Campeonato Mineiro e a Série C pelo Pouso Alegre-MG. No ano passado, também jogou a Série C pelo Floresta-CE.
Além disso, ele já defendeu outros clubes paulistas, como Primavera, São Bernardo e Atibaia, onde foi comandado pelo técnico Wilson Júnior.
O lateral-esquerdo Carlinhos
Divulgação/Pouso Alegre FC
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
O

Adicionar aos favoritos o Link permanente.