Inquérito foi concluído pela Polícia Civil. Sete pessoas morreram no acidente. Destroços de ônibus que matou torcedores do Corinthians na rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais
Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte/Divulgação
Pneus carecas, peças adaptadas, falta de tacógrafo e de registro nos órgãos competentes. Esses foram alguns dos fatores que contribuíram para o acidente com um ônibus que levava torcedores do Corinthians na serra de Igarapé, na Grande BH, em agosto deste ano. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (6).
Ainda, segundo a instituição, uma falha no sistema de freios causou o tombamento. Sete pessoas morreram.
“O acidente ocorreu na data de 20 de agosto do corrente ano em que o motorista, descendo a serra de Igarapé, perdeu o controle do veículo, por falha do sistema de freios. E, ao longo das investigações, concluímos que esse motorista agiu com imprudência/negligência”, disse o delegado Rodrigo Fagundes, responsável pelas investigações.
Saiba quem são as vítimas
‘Comecei a gritar para todo mundo acordar e o ônibus já capotou’, diz sobrevivente
O motorista foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A polícia concluiu que Cleber Martins foi negligente. A defesa dele não foi encontrada para comentar o indiciamento.
Ônibus que levava torcedores do Corinthians foi levado para pátio da PRF, em Itatiaiuçu
Saulo Luiz/TV Globo
O motorista Cleber Felipe Vicente Martins, de 39 anos, foi indiciado por homicídio culposo, sem a intenção de matar.
A polícia concluiu também que Cleber Martins foi negligente, e por essa razão, foi indiciado pelas sete mortes.
O acidente
VÍDEO: Circuito mostra momento que ônibus com torcedores tomba em MG
O veículo tombou no km 520 da Rodovia Fernão Dias, na serra de Igarapé, na Grande BH.
O vídeo acima mostra momento exato que o condutor perde o controle do veículo. O veículo seguia para Taubaté (SP) e havia deixado a capital mineira após o jogo do time paulista contra o Cruzeiro.
LEIA TAMBÉM:
Motorista de ônibus que tombou com torcedores do Corinthians recebe alta
Trecho onde ônibus com torcedores do Corinthians tombou registra outros dois acidentes em menos de um dia
Ônibus com torcedores do Corinthians capota e deixa 7 mortos na Grande BH
Veículo irregular
Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o veículo não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros e, portanto, a viagem é considerada irregular.
A perícia inicial confirmou que o ônibus que estava com pneus desgastados, problemas nos freios e assentos sem cinto de segurança.
Segundo o Corpo de Bombeiros, torcedores que estavam no ônibus afirmaram que o motorista gritou que o veículo estava sem freios.
A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o condutor perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva, bateu contra um barranco e tombou.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas:
Pneus carecas, falha no freio e falta de tacógrafo: veja problemas que causaram acidente de ônibus com torcedores do Corinthians
Adicionar aos favoritos o Link permanente.