Segundo a SSP, investigações ficarão com a Polícia Federal. Bancos ainda tentam retomar os atendimentos normalmente na cidade. Criminosos explodem duas agências bancárias em Paraibuna, no interior de São Paulo
Peterson Grecco/TV Vanguarda
A Polícia Federal ainda investiga a autoria das explosões a agências bancárias registradas há uma semana em Paraibuna, no interior de São Paulo. O crime aconteceu no dia 30 de novembro e dois bancos foram alvos dos criminosos na cidade.
Ao g1, a Secretaria de Estado da Segurança Pública explicou que, após o crime, foram realizadas ações pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí, pelo Instituto de Criminalística (IC) e que objetos foram apreendidos. As investigações agora, no entanto, devem ser assumidas pela Polícia Federal.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Enquanto o crime segue sem respostas, as agências bancárias atingidas tentam retomar os atendimentos.
À reportagem, a Caixa Econômica Federal, que foi uma das atingidas, disse que a agência ainda está fechada e que os trabalhos de reparo aos estragos estão sendo feitos, sem previsão de retorno.
Já o Banco do Brasil, que também foi um dos atingidos em Paraibuna na última semana, lamentou a ação dos criminosos e explicou que a agência está realizando somente atendimentos negociais no local. A instituição afirmou que está colaborando com as investigações.
VÍDEO mostra explosão de agência bancária em Paraibuna, no interior de São Paulo
O crime
Criminosos explodiram duas agências bancárias na madrugada do dia 30 de novembro, na região central de Paraibuna. Não houve feridos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os criminosos estavam em pelo menos três carros e fugiram após as explosões. A Polícia Civil estima que os criminosos tenham levado cerca de R$ 150 mil das agências.
Moradores relataram que as ações aconteceram entre 2h e 3h e diversas explosões foram ouvidas na cidade (veja no vídeo abaixo). FOTOS mostram a destruição nas agências após o ataque.
Moradores registram barulho das explosões em ataque a banco em Paraibuna
As duas agências ficam distantes cerca de 230 metros, entre a Praça Monsenhor Ernesto Almírio Arantes e a Rua Major Ubatubano, ambas na região central.
Moradores encontraram munições de fuzil, utilizado pelos criminosos durante a ação. Uma moradora, que mora próximo a uma das agências, encontrou uma das munições de fuzil 762 dentro de sua própria casa.
Munição de fuzil foi encontrada dentro de casa após explosões em bancos de Paraibuna
Rauston Naves/TV Vanguarda
Um dia após o crime, a polícia fez uma ação ofensiva na capital e em Salesópolis (SP) à procura dos criminosos que roubaram as agências bancárias. A Polícia não deu detalhes da ação e disse que, em São Paulo, as buscas foram feitas na zona norte da cidade.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Uma semana após ataques, polícia segue em busca de quadrilha que explodiu e roubou bancos em Paraibuna, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.