Segundo os moradores, o problema é recorrente e, dessa vez, acontece há quatro dias. Moradores de Taubaté e Pinda reclamam do gosto e do cheiro da água
Ericson Zane/Vanguarda Repórter
Moradores de Taubaté e de Pindamonhangaba (SP) reclamam que recebem há quatro dias água barrenta e com gosto. Segundo eles, o problema no abastecimento acontece pelo menos desde sexta-feira (15).
A Sabesp afirma que a água fornecida está dentro dos padrões e apta para consumo – leia mais abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em Taubaté, os principais relatos são da região central e do bairro Bosque da Saúde. Em Pinda, moradores de diversos bairros reclamam, como os da Vila São Benedito.
De acordo com os relatos, a água está com cheiro químico e gosto de azeite. Por isso, muitos têm comprado água no mercado para os afazeres básicos do dia a dia.
Acionada pela reportagem, a Sabesp informou que a água fornecida nas duas cidades está dentro dos padrões de portabilidade e atende aos parâmetros previstos pelo Ministério da Saúde.
A companhia disse ainda que monitora todas as etapas do sistema de abastecimento e que acionou autoridades ambientais para avaliar as condições do Rio Paraíba para reforçar a fiscalização de possível descarte irregular no rio.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Moradores de Taubaté e Pinda reclamam de receber água barrenta e com gosto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.