O governo federal anunciou no início de junho que os beneficiários do programa Bolsa Família poderão retirar gratuitamente os 40 medicamentos disponíveis na lista do programa. Farmácia Popular
Reprodução/RBS TV
Mais de 45 mil famílias de São José dos Campos (SP) têm direito a remédios de graça pelo programa Farmácia Popular. O governo federal anunciou recentemente que pessoas atendidas pelo Bolsa Família agora têm direito a retirar todos os 40 remédios disponíveis na lista do programa – até então, alguns tinham apenas desconto.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, o número de famílias que têm esse direito em São José é de 45.904. Além disso, a cidade conta com 71 farmácias credenciadas pelo programa – elas podem ser conferidas aqui.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Selo indica que farmácia faz parte do programa ‘Farmácia Popular’ do Governo Federal em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Mudança
O governo federal anunciou no dia 7 de junho que os beneficiários do programa Bolsa Família poderão retirar gratuitamente os 40 medicamentos disponíveis na lista atual do Farmácia Popular – leia a lista abaixo.
Até então, as medicações disponíveis no programa eram divididas em duas categorias: parte da lista era gratuita e parte tinha um desconto de 90% no preço tabelado das farmácias comerciais.
Entre os remédios que tinham apenas desconto e passarão a ser gratuitos para quem recebe Bolsa Família estão:
quatro anticoncepcionais;
dois tipos de tratamento para Doença de Parkinson;
três apresentações da sinvastatina, usada no controle do colesterol;
três alternativas para controle da rinite;
fraldas geriátricas.
Farmácia popular
Reprodução/RBS TV
O Farmácia Popular também oferece de forma gratuita, a todos os cidadãos, 22 medicações para controle da asma, da diabetes e da hipertensão. Para essa lista, nada muda: as gratuidades serão mantidas – confira a lista completa aqui.
Como pegar a medicação
O paciente que deseje obter os medicamentos gratuitos ou descontados pelo Farmácia Popular tem de ir a um estabelecimento credenciado. São farmácias e drogarias que exibem o selo “Aqui tem Farmácia Popular”.
O cidadão precisa apresentar dois documentos:
um documento oficial de identidade com foto e número do CPF;
receita médica dentro do prazo de validade, seja emitida pelo SUS ou por um médico particular.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Mais de 45 mil famílias de São José dos Campos têm direito a remédios de graça pela Farmácia Popular
Adicionar aos favoritos o Link permanente.