Um homem foi decapitado por um grupo criminoso na zona rural da cidade. Após o crime, a PM chegou no local e houve troca de tiros com os criminosos. Um suspeito foi baleado e morreu. Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí (SP)
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
Um suspeito foi morto durante uma troca de tiros com dois policiais militares, na madrugada desta quarta-feira (20), em Jacareí, no interior de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O confronto entre criminosos e policiais militares aconteceu após o grupo decapitar um homem na estrada do Poço, no bairro Parque Meia Lua, também durante a madrugada.
A PM foi acionada por volta das 2h. A corporação recebeu a denúncia de que um homem estava sendo executado por um grupo de seis criminosos na região, que fica na zona rural da cidade.
Dois policiais militares foram até o local e encontraram o grupo, que tentou fugir. Na fuga, ao menos dois criminosos, que estavam armados, efetuaram disparos contra a viatura, que foi atingida.
Os agentes desceram do carro e responderam o ataque. Um dos policiais atingiu um dos suspeitos, que morreu no local.
O outro suspeito conseguiu fugir pulando no Rio Paraíba do Sul. Ele e os outros quatro criminosos ainda não foram encontrados.
Rio Paraíba do Sul em Jacareí
Divulgação/Prefeitura de Jacareí
A PM acionou outras equipes, que também foram até o local. Durante as buscas pela região, o homem que havia sido executado pelo grupo criminoso foi encontrado decapitado.
A cabeça não foi encontrada. O corpo da vítima tinha ainda diversas marcas de ataque por facão e outros sinais de tortura. O caso é investigado.
Ainda durante as buscas, os policiais encontraram o facão e armas deixadas pelo grupo. Ao todo, foram apreendidos um revólver, uma espingarda e duas pistolas.
Uma funerária foi acionada e encaminhou o corpo dos dois homens, que ainda não foram identificados, ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como homicídio, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio contra autoridade ou agente.
O delegado da Polícia Civil entendeu que os policiais agiram em legítima defesa.
Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí (SP)
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Suspeito é morto em troca de tiros com a PM após grupo criminoso matar homem em Jacareí, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.