Número de pedestres mortos no trânsito tem aumento de 23,5% no Vale do Paraíba em 2023; São José lidera lista


Dados foram divulgados pelo Infosiga nesta terça-feira (19). Segundo o balanço, a região somou 84 mortes de pedestres no ano. Semáforo sinal verde pedestre
Reprodução/TV Integração
Dados divulgados pelo Infosiga nesta terça-feira (19) mostram que o número de pedestres que morreram em acidentes de trânsito no Vale do Paraíba cresceu 23,5%.
Segundo o levantamento feito pelo g1, o aumento aconteceu após a região chegar a 84 pedestres mortos no período de janeiro a novembro deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 68 mortes de pedestres.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O número registrado nos 11 primeiros meses de 2023, inclusive, é o maior no período nos últimos três anos. A última vez que a região havia registrado um número superior entre janeiro e novembro foi em 2019, com 88 mortes de pedestres.
De lá para cá foram 59 mortes registradas em 2020 e 2021, além dos 68 casos contabilizados no ano passado.
Mulher é atropelada por moto ao atravessar avenida pela faixa de pedestres
Reprodução/EPTV
Cidades
De acordo com o levantamento, São José dos Campos concentra o maior número de pedestres mortos neste ano na região: 27 – número que representa 32% do total de óbitos em 2023.
Em segundo lugar aparece Jacareí, com oito pedestres mortos no período. Caçapava aparece em terceiro, com sete casos, seguida de Aparecida e Ubatuba, com cinco pedestres mortos cada.
Veja a lista de mortes de pedestres em 2023 no Vale:
São José dos Campos: 27
Jacareí: 8
Caçapava: 7
Aparecida: 5
Ubatuba: 5
Lorena: 4
São Sebastião: 4
Taubaté: 4
Campos do Jordão: 3
Caraguatatuba: 3
Pindamonhangaba: 3
Igaratá: 2
Lavrinhas: 2
Cunha: 1
Guaratinguetá: 1
Jambeiro: 1
Natividade da Serra: 1
Redenção da Serra: 1
Santo Antônio do Pinhal: 1
Tremembé: 1
Total de mortes
O Vale do Paraíba contabilizou, no mês de novembro, 30 vítimas fatais em acidentes de trânsito. Com o número, a região ultrapassou a marca de 300 mortes em 2023, chegando a 318.
Segundo o balanço, o número total de óbitos no trânsito representa uma morte a cada pelo menos 25 horas – média de quase uma morte por dia.
As 30 mortes ocorridas em novembro deste ano representam um aumento de 76,5% na comparação com novembro do ano passado, quando 17 pessoas morreram em acidentes de trânsito na região.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.