Chuva causa alagamento, queda de árvore e destelha parte de casa em São José


Ocorrências foram registradas na cidade na tarde desta sexta-feira (22). Cruzamento da Avenida Nelson D’Ávila com a Rua Dolzani Ricardo, na região central, ficou alagada. Avenida Nelson D’Ávila, em São José, fica alagada após chuva
A chuva que atingiu São José dos Campos na tarde desta sexta-feira (22) fez com que a cidade registrasse alagamento em uma das principais avenidas: a Nelson D’Ávila, na região central.
Imagens registraram o alagamento próximo ao cruzamento da Avenida Nelson D’Ávila com a Rua Dolzani Ricardo — veja as imagens acima.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
No bairro Campos de São José, a Sueli Soares registrou um destelhamento na parte de trás da casa dela, causado pelas fortes chuvas. Segundo a moradora, as telhas eram bem firmes, mas o vento estava tão forte que arrancou algumas delas (veja a imagem abaixo).
Chuva destelha parte de casa em São José dos Campos
Já no Vista Verde, na zona leste da cidade, uma árvore caiu na Rua Bolívia, arrancando uma parte da fiação elétrica. As imagens foram gravadas pelo Luiz Feichas, que contou que alguns galhos atingiram um carro que estava estacionado na rua. Ele contou também que ninguém ficou ferido.
Chuva derruba árvore no bairro Vista Verde em São José
O g1 acionou a Prefeitura de São José dos Campos para mais informações sobre o alagamento e outras ocorrências devido às chuvas e aguarda retorno.
Alerta
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu, nesta sexta-feira (22), um alerta para chuvas intensas em todas as cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e região bragantina. O alerta é válido até às 10h deste domingo (24).
O alerta é de nível amarelo, classificação que aponta a previsão de ‘perigo potencial’. Há chance de chuva de 20 a 30 milímetros por hora ou uma média de 50 milímetros por dia. O comunicado prevê ainda ventos intensos, que podem variar entre 40 e 60 km/h.
Segundo o alerta, existe ainda um risco baixo de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
As orientações do Inmet para situações assim são as de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada, além de, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Árvore caiu após chuva em São José dos Campos nesta sexta-feira
Luiz Feichas/Vanguarda Repórter
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.