Polícia Civil apreende simulacro de fuzil flagrado com motociclistas na véspera do Natal em Taubaté


Um adolescente de 14 anos se apresentou à Polícia, dizendo ser o responsável pelo simulacro. Caso aconteceu na noite do último domingo (24). Simulacro foi apreendido na tarde desta terça-feira (26), em Taubaté
Divulgação/Deic
A Polícia Civil apreendeu na tarde desta terça-feira (26) o simulacro de fuzil que foi flagrado com motociclistas no bairro Esplanada Santa Terezinha, em Taubaté (SP), no último domingo (24). As imagens foram registradas por câmeras de segurança.
De acordo com a Polícia Civil, um adolescente de 14 anos se apresentou na delegacia e disse ser o responsável pelo simulacro.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Motociclistas flagrados com suposto armamento pesado em Taubaté
Reprodução
Segundo a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté, as buscas pelo responsável pelo suposto fuzil começaram logo após as imagens do COI viralizarem nas redes sociais.
Na tarde desta terça, o adolescente foi até à delegacia, com um advogado, e admitiu ser o dono do objeto. Ele também estava acompanhado de uma responsável.
Ao ser questionado, o adolescente afirmou à Polícia Civil que havia emprestado a moto — que também aparece nas filmagens — de um amigo. O simulacro foi apreendido.
O g1 acionou a Polícia Civil e aguarda informações para confirmar se o adolescente foi apreendido ou se foi liberado. Também não há informações sobre os outros dois rapazes que aparecem nas imagens. A reportagem será atualizada assim que houver resposta.
PM procura por motociclistas que aparecem com suposto fuzil em Taubaté
O caso
Desde o domingo (24), a PM estava em busca dos motociclistas flagrados com um suposto armamento de alto calibre no bairro Esplanada Santa Terezinha.
De acordo com a PM, os policiais foram acionados para atender a ocorrência envolvendo uma pessoa armada e motociclistas sem capacete no Esplanada Santa Terezinha. Os suspeitos, porém, não foram encontrados no local e buscas eram realizadas.
O Centro de Gestão Integrada (CGI), da prefeitura de Taubaté, disse que identificou a ocorrência e, como o caso envolve armamento, é de responsabilidade da Polícia Militar.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.