Condenação foi feita pelo Tribunal de Justiça de SP. Hóspedes passariam o Natal e o Ano Novo de 2021 para 2022 em uma pousada na Praia de Itamambuca, mas foram expulsos do local. Praia de Itamambuca em Ubatuba
Rafael Miura/Vanguarda Repórter
A Justiça de SP condenou recentemente a plataforma de hotéis Booking a pagar R$ 2,5 mil para cada turista que teve a reserva para o fim de ano em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, cancelada sem aviso prévio.
De acordo com o processo, os turistas adquiriram hospedagem para as festas de Natal e Réveillon em uma pousada na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, em 2021.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o documento, a família – pai, mãe e filho – saíram da cidade de São Paulo e ficariam hospedados na pousada entre os dias 23 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022.
No entanto, ao chegar no local, os hóspedes perceberam condições precárias no local e avisaram a proprietária da pousada, que criticou os apontamentos feitos pela família e os expulsou do local. Na ação, a família alegou que não houve nenhuma assistência oferecida pela plataforma.
Segundo o TJ, a condenação foi proferida pela 34ª Câmara de Direito Privado e estabeleceu a indenização, por danos morais, aos clientes que moveram a ação em julho do ano passado.
Uma sentença de 1º grau já havia condenado a Booking a devolver o valor pago pela hospedagem, de cerca de R$ 2 mil.
O g1 acionou a Booking e, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta. A reportagem será atualizada caso a empresa se manifeste.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Justiça condena plataforma a indenizar turistas após cancelamento de hospedagem sem aviso prévio em Ubatuba, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.