Saldo representou queda de 31,8% na comparação com novembro do ano passado. Balanço anual também teve queda. Região gerou mais de 2,8 mil empregos formais em novembro, apontou o balanço do Caged
Gilson Abreu/AEN
O Vale do Paraíba e a região bragantina fecharam o mês de novembro com um saldo positivo de 2.885 novos empregos criados. Apesar do número positivo, a região registrou queda na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados nesta quinta-feira (28).
Segundo o Caged, a queda na região foi de 31,8% na comparação entre os meses de novembro de 2022 e 2023. Isso porque, no mesmo mês do ano passado, a região havia fechado o penúltimo mês com a criação de 4.230 novos empregos formais.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
No mês passado, o setor que mais gerou empregos na região foi novamente o setor de serviços, com 2.725 empregos com carteira assinada. O segundo melhor saldo positivo no mês foi do comércio da região: 1.406.
Além deles, o setor da indústria foi outro que fechou novembro com saldo positivo na região: 231 novos empregos.
Por outro lado, os setores da construção civil e da agropecuária tiveram saldos negativos em novembro no Vale e região bragantina. O primeiro, segundo o Caged, perdeu 1.429 postos de trabalho, enquanto a agropecuária teve -48 empregos.
Região gerou mais de 2,8 mil empregos formais em novembro, apontou o balanço do Caged
Reprodução/Internet
Balanço anual
De janeiro a novembro, a região também teve queda na comparação entre os anos. Em 2023, a região acumulou um total de 29.324 empregos formais criados. No mesmo período do ano passado, haviam sido contabilizados pelo Caged um total de 36.880 empregos com carteira assinada — o que representou uma queda de 20,5% neste ano.
No ano, o setor que mais gerou empregos na região também foi o de serviços: 18.582 empregos criados. A indústria aparece em seguida, com 4.732 postos de trabalho criados, enquanto o comércio gerou 3.753 novos empregos.
A construção civil e a agropecuária também tiveram saldo positivo no acumulado dos 11 primeiros meses deste ano na região. A construção gerou 2.036 empregos com carteira assinada na região, enquanto a agropecuária fechou com 221 novos empregos.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Vale e região tiveram saldo positivo de 2,8 mil novos empregos em novembro, aponta Caged
Adicionar aos favoritos o Link permanente.