Pescadores foram autuados após perseguição que durou cerca de 10 minutos. Eles estavam com ‘raias-violas’ adultas e filhotes. Espécie em extinção foi apreendida com pescadores em Ubatuba, SP
Divulgação/PM Ambiental Marítima
A Polícia Militar Ambiental Marítima apreendeu, nesta quarta-feira (27), em uma embarcação em Ubatuba, 60 kg de raias-viola que haviam sido pescadas ilegalmente. A espécie consta na lista de animais em extinção.
De acordo com a polícia, uma equipe realizava um patrulhamento pelas praias de Ubatuba, quando avistou dois pescadores que estavam em uma embarcação de fibra, sem identificação, próximos à Ilha dos Porcos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os policiais notaram que os homens estavam manejando uma rede de emalhe e, ao perceberem a presença dos policiais, fugiram sentido Praia da Almada.
Após a tentativa de fuga, os policiais perseguiram os pescadores por cerca de 10 minutos e abordaram a embarcação na altura da Praia do Engenho.
Segundo a polícia, nada de ilícito foi encontrado com os pescadores. No entanto, durante a vistoria na embarcação, os policiais encontraram 60 kg de raias-viola, além de ovas e pequenos filhotes da espécie. Os animais estavam escondidos na embarcação.
Embarcação utilizada por pescadores também foi apreendida no litoral norte de SP
Divulgação/PM Ambiental Marítima
Questionados sobre a pesca, os homens confessaram a prática ilegal e se negaram a levar os policiais até o local exato onde haviam deixado outra rede montada.
Diante disso, os homens foram multados em R$ 18 mil por pescarem espécies que devam ser preservadas, por exercer a pesca sem portar a carteira de pescar, além de dificultar a ação da PM.
A embarcação e os animais pescados também foram apreendidos. Eles foram doados à APAE de Ubatuba. A embarcação ficou apreendida no pátio da PM Ambiental.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Polícia apreende 60 kg de pescados em extinção e multa dois pescadores em Ubatuba, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.