Madrugada violenta: quatro homicídios são registrados em menos de 24 horas em cidades do Vale do Paraíba


Taubaté, Lorena, Pindamonhangaba e Paraibuna tiveram registros de pessoas assassinadas. Todas as vítimas eram homens. Violência, tiros, balas, genérica, disparos, munição.
Reprodução/Getty Images
A noite desta quinta-feira (28) e a madrugada desta sexta-feira (29) foram marcadas pela violência em cidades do Vale do Paraíba. Segundo a Polícia Civil, foram registrados quatro homicídios em menos de 24 horas. Todas as vítimas eram homens.
Os assassinatos ocorreram em Taubaté, Lorena, Pindamonhangaba e em Paraibuna. Em nenhum dos casos houve prisão. Os crimes são investigados pela Polícia Civil, que tenta localizar os criminosos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O primeiro caso ocorreu em Paraibuna. Um idoso, de 76 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (28), após ser rendido dentro de casa por três criminosos durante uma tentativa de assalto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima é o aposentado Miguel Augusto. Ele era dono de uma mercearia e morava na parte de cima do estabelecimento.
Três criminosos armados invadiram a casa da vítima e anunciaram o assalto. A esposa do idoso teria afirmado não ter dinheiro em casa, momento em que um dos suspeitos atirou contra o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Homem é encontrado morto em Taubaté, SP
Reprodução
Em Taubaté, um homem foi encontrado morto com marcas de tiros, na manhã desta sexta-feira (29), em um bairro na zona rural da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima ainda não foi identificada. O homem foi encontrado com sinais de tiros na região da nuca, costelas e braços. O Samu chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Já em Lorena, um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (28). Um homem de 26 anos, que estava com o adolescente, também foi baleado, mas sobreviveu.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o adolescente estava na Rua Celso Balbi Pelúcio, no bairro Cecap. Ele foi baleado nas costas e no peito. O jovem morreu no local.
O último caso ocorreu em Pindamonhangaba. Um homem, de 43 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (29) na cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 5h, no bairro Castolira. A vítima foi baleada e tentou correr, mas andou por apenas 100 metros e caiu. O caso está sendo investigado, mas, até o momento, ninguém foi preso.
Vale do Paraíba segue como região mais violenta do interior de SP.
André Nascimento/g1
Mais violenta do interior de SP
Dados da Secretaria da Segurança Pública apontam que o Vale do Paraíba é a região mais violenta do interior do Estado. Entre janeiro e outubro deste ano, foram 294 mortes violentas na região, que são os casos de homicídio e latrocínio. Veja ranking:
Vale do Paraíba – 294 mortes
Ribeirão Preto – 229 mortes
Piracicaba – 214 mortes
Campinas – 212 mortes
Sorocaba – 169 mortes
Santos – 139 mortes
São José do Rio Preto – 109 mortes
Bauru – 96 mortes
Araçatuba – 74 mortes
Presidente Prudente – 69 mortes
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.