Marinha entra no 3º dia de buscas por passageiro de cruzeiro que caiu de navio e desapareceu no mar em São Sebastião, SP


Caso aconteceu na madrugada do último sábado (30). Segundo a MSC Cruzeiros, responsável pelo cruzeiro, “o hóspede saltou intencionalmente ao mar”. Ele ainda não foi encontrado. Carlos Alberto viajava de cruzeiro pela primeira vez quando caiu do navio
Reprodução e Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal
Nesta segunda-feira (1º), a Marinha do Brasil entrou no terceiro dia de buscas por um passageiro de um cruzeiro que caiu do navio e desapareceu no mar, na área de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.
De acordo com a Marinha, o acidente aconteceu no último sábado (30). A vítima Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, caiu a aproximadamente 40 quilômetros de distância para a Ilha de Alcatrazes, que fica em São Sebastião – leia mais detalhes abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que as buscas permanecem sendo realizadas, “considerando padrões técnicos e históricos, as ações de ventos, marés e correntes de deriva da região”.
Ainda segundo a Marinha, com o propósito de obter mais informações que possam auxiliar nas buscas, estão sendo emitidos Avisos-Rádio Náuticos, dando ampla divulgação via rádio, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações que naveguem em áreas próximas.
Por fim, a Marinha disse que incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para denúncias e emergências náuticas. Até o início da manhã desta segunda-feira (1º), o passageiro ainda não havia sido encontrado.
Navio Prezioza.
MSC/divulgação
Queda no mar
O passageiro Carlos Alberto Mota Candreva participava do ‘Réveillon em Alto Mar’, no navio ‘MSC Preziosa’, com milhares de artistas e passageiros. O cruzeiro partiu do Porto de Santos e seguia para o réveillon no Rio de Janeiro.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Responsável pelo cruzeiro, a MSC Cruzeiros disse que, após uma busca minuciosa, foi confirmado que “o hóspede saltou intencionalmente ao mar”.
Dois barcos de apoio da empresa foram usados para procurar o hóspede, mas ele não foi encontrado. A MSC informou também que acionou as autoridades e que “os pensamentos estão com a família do hóspede nesse momento tão difícil.”
Segundo um anúncio realizado pela tripulação dentro do navio, Carlos caiu após uma discussão de casal. A Marinha do Brasil segue com as buscas.
De acordo com informações apuradas pelo g1 Santos com a família, Carlos não é casado e não tem filhos. Ele divide apartamento com a irmã mais velha, em São Paulo (SP).
Carlos trabalha como programador de um banco e escritor. Ele publicou dois livros de poemas e também trabalha como DJ, em algumas oportunidades.
Show de Alexandre Pires estava previsto no MSC Preziosa na madrugada deste sábado (30)
Reprodução e Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal
Show cancelado
O show do cantor Alexandre Pires no cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’ foi cancelado após o ocorrido. A equipe do cantor emitiu uma nota lamentando o caso.
“Deus conforte os corações de todos. Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa”.
De acordo com o comunicado, o hóspede caiu por volta de 00h30, meia hora antes do horário de início da apresentação do artista.
“Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 01h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu. Peço desculpas aos fãs pelo cancelamento e a compreensão de todos com a decisão tomada por nós”.
Antes disso, o grupo Paralamas do Sucesso e o músico Vini Netto se apresentaram no navio. Nos próximos dias, estão previstos shows de Wesley Safadão, Ana Castela, Gustavo Mioto, Leo Santana, Xande de Pilares, Durval Lellys, entre outros artistas.
MSC Preziosa marca início da temporada 2023/2024 de cruzeiros no Porto de Santos, SP
Arquivo/Luigi Bongiovanni/Jornal A Tribuna
‘Réveillon em Alto Mar’
O cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’ acontece no navio MSC Preziosa, a mesma embarcação que recebeu o ‘Ney em Alto Mar’. O embarque dos passageiros ocorreu na tarde de sexta-feira (29) no Porto de Santos e o desembarque está previsto para o dia 2 de janeiro, também no cais santista.
O navio conta com uma variedade de acomodações, com cabines internas, externas com janela ou varanda e suítes luxuosas. A previsão é que o navio passe por Angra dos Reis, Búzios e pelo Rio de Janeiro.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.