Teve o título de eleitor cancelado? Veja como regularizar situação


Cerca de 175 mil eleitores tiveram o título cancelado ou suspenso no estado de SP. Cidadão pode consultar a situação do título de eleitor no site do Tribunal Regional Eleitoral e regularizar pela internet ou nos cartórios eleitorais. Título de eleitor
TRE-MS/Arquivo g1
O prazo para justificar a falta do voto nas últimas eleições venceu no dia 9 de janeiro e quem não fez o processo, teve o título cancelado. Em todo o estado de São Paulo, cerca de 175 mil títulos foram cancelados ou suspensos, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de SP.
De acordo com o TRE-SP, em caso de cancelamento, a pessoa pode fazer a regularização acessando o atendimento no site. É possível verificar a situação eleitoral e quitar multas pendentes devido às faltas em eleições passadas. O pagamento de R$ 3,51 por turno pode ser feito via pix, com procedimento totalmente online, ou por boleto bancário.
Após a quitação, é necessário preencher o Formulário Título Net e enviar os dados para análise. Ao finalizar o processo, é gerado um protocolo para acompanhamento da solicitação.
Eleitoras e eleitores com o título cancelado ou suspenso têm menos de um ano para regularizar o documento e votar nas Eleições 2024. O prazo para resolver essas pendências vai até 8 de maio do próximo ano.
Quem está com o título cancelado, além de não poder votar, pode ser impedido de tomar posse em órgão público, emitir passaporte ou CPF, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação eleitoral.
Mais de 175 mil eleitores do estado tiveram o título cancelado ou suspenso
Teve o título de eleitor cancelado? Veja como regularizar situação.
Antonio Augusto/Ascom/TSE
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.