Após denúncia, escola estadual de Caraguatatuba instala telas para impedir invasão de pombos na merenda escolar


Atitude ocorre após vídeo feito por alunos da escola mostrar alguns pombos batendo as asas e entrando nas vasilhas de alimento da merenda, que estavam abertas, sem nenhum tipo de proteção. Pombos na merenda revoltam pais e alunos de escola estadual de Caraguatatuba
A escola estadual Alcides de Castro Galvão, no bairro Ipiranga, em Caraguatatuba (SP), instalou telas de proteção no refeitório da unidade na tentativa de impedir a entrada de pombos na merenda escolar servida aos estudantes.
A medida ocorre após pais e alunos denunciarem a invasão de pombos dentro de recipientes da merenda escolar.
O vídeo feito por alunos da escola mostra alguns pombos batendo as asas e entrando nas vasilhas de alimento, que ficam abertas, sem nenhum tipo de proteção.
Após denúncia, escola estadual de Caraguá instala telas para impedir invasão de pombos na merenda escolar
Divulgação/Diretoria de Ensino de Caraguá
Após a denúncia ser noticiada pela TV Vanguarda e pelo g1, a escola instalou as telas no refeitório. Por nota, a Diretoria de Ensino de Caraguatatuba lamentou o ocorrido e informou que a direção da escola se reuniu com a equipe de nutrição para redefinir os procedimentos de manipulação e organização da merenda.
A Diretoria de Ensino disse ainda que nenhum estudante ingeriu os alimentos depois do ocorrido, que já vem sendo notado por alunos há semanas. A unidade oferece ensino integral e serve de três a quatro refeições por dia.
Após denúncia, escola estadual de Caraguá instala telas para impedir invasão de pombos na merenda escolar
Divulgação/Diretoria de Ensino de Caraguá
De acordo com o relato de pais e alunos, os estudantes pararam de consumir o alimento servido na escola e passaram a levar um lanche feito em casa.
Na última sexta-feira, a Vigilância Sanitária autuou a escola após denúncias de alunos. A notificação determina que a unidade escolar adote providências quanto às condições sanitárias do local, do refeitório, além do processo de manuseio dos alimentos e de distribuição da refeição aos estudantes.
O descumprimento pode acarretar multa de R$ 4.420, além de outras punições, como a interdição da escola.
Alunos flagram pombo em vasilhas de merenda em escola estadual de Caraguatatuba
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.