Oito pousadas e colônias de férias são interditadas em Caraguatatuba


Segundo a prefeitura, uma fiscalização já havia notificado os estabelecimentos há um ano, mas as orientações não foram cumpridas. Falta de regulamentação prejudica segurança. Prefeitura de Caraguatatuba interdita oito estabelecimentos
Uma pousada e sete colônias de férias foram interditadas nesta segunda-feira (22) pela Prefeitura de Caraguatatuba (SP). Segundo a administração, os estabelecimentos não tinham licença do Corpo de Bombeiros para funcionamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, os oito estabelecimentos já haviam sido notificados e orientados pela Secretaria de Urbanismo há mais de ano para regularizarem a situação – o que não aconteceu.
Por conta disso, a gestão municipal recebeu um ofício do Ministério Público para tomar as devidas providências e realizar a interdição dos oitos estabelecimentos.
Oito pousadas e colônias de férias são interditadas sem licença dos bombeiros em Caraguatatuba
Divulgação/Prefeitura de São José dos Campos
Ainda segundo a prefeitura, operar uma pousada ou colônia de férias sem licença do Corpo de Bombeiros provoca sérios riscos à segurança e a vida dos hóspedes.
Entre os problemas encontrados nos locais fiscalizados estão a falta de implementação de sistemas eficazes de detecção e extinção de incêndios e ausência de saídas de emergência claramente sinalizadas.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.