Operação da Polícia Federal investiga fraude ao sistema do FGTS em Lorena, SP


Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Santo Antônio, na manhã desta quinta-feira (1°). Prejuízo total está estimado em mais de R$ 100 mil. PF investiga grupo criminoso especializado em fraudes no FGTS em Lorena, SP
Divulgação/Polícia Federal
Uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (1°) investiga um grupo criminoso suspeito de fraudes no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), da Caixa Econômica Federal. Um morador de Lorena (SP) foi alvo de buscas na ação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A Polícia Federal informou que, durante as investigações, foi identificado indícios de que o alvo das buscas na operação “obteve acesso ilegal a dados de correntistas da Caixa, resultando em prejuízos que ultrapassam R$ 100 mil reais”.
Segundo a PF, as fraudes tiveram impacto não só em São Paulo, mas também em Mato Grosso do Sul. Caso as suspeitas se confirmem, os envolvidos podem responder por estelionato majorado, furto mediante fraude e formação de associação ou organização criminosa.
A operação contou com apoio da Polícia Militar e da Caixa Econômica Federal. O banco foi acionado, mas não comentou sobre a operação até a publicação da reportagem.
PF investiga grupo criminoso especializado em fraudes no FGTS em Lorena, SP
Divulgação/Polícia Federal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.