O caso aconteceu em março de 2022. Um casal foi atropelado pelo homem, que dirigia o carro em alta velocidade para fugir de policiais militares. Uma mulher morreu. Casal de ciclistas é atropelado durante perseguição policial em Taubaté
O homem que atropelou um casal de ciclistas durante uma perseguição policial em Taubaté (SP), em 2022, foi condenado a mais de 20 anos de prisão após júri popular realizado nesta quinta-feira (1°).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O acidente aconteceu em março de 2022. O motorista, que estava em alta velocidade enquanto fugia da Polícia Militar, atropelou um casal de ciclistas. A mulher morreu – veja vídeo do acidente acima.
O acusado, identificado como Roberto Almeida Arruda, foi condenado a 20 anos, um mês e 26 dias por duplo crime de homicídio (um tentado e outro consumado) e 35 dias por desobediência, por conta da fuga. Ele cumprirá a pena em regime fechado.
O homem havia sido denunciado pelo Ministério Público também por tráfico de drogas, já que policiais encontraram entorpecentes no veículo, mas acabou absolvido por esse crime.
Veículo que atropelou ciclistas após bater em poste
Laurene Santos/TV Vanguarda
Na sentença da condenação, o juiz Flávio de Oliveira César considerou que “as ações inconsequentes do acusado revelam indiferença ao valor da vida humana”.
Em nota, a defesa de Roberto manifestou ‘sinceras desculpas à vítima’ pelo acidente e informou que irá recorrer da decisão por considerar não haver dolo – intenção – na conduta do acusado.
“Observadas todas as provas produzidas, não restam duvidas de que a perseguição se originou em decorrência de um mandado de prisão expedido erroneamente pela justiça, não havendo nada de ilícito no interior do veículo, tanto que o conselho de sentença absolveu o acusado do delito de tráfico de drogas, não restando dúvidas de que trata-se, em verdade, de homicídio culposo na direção de veículo automotor”, diz a nota
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Casal de ciclistas é atropelado durante perseguição policial em Taubaté
Reprodução
O caso
Um casal de ciclistas foi atropelado por um carro em fuga da polícia na manhã do dia 12 de março de 2022, em Taubaté. O veículo atingiu os ciclistas e, na sequência, bateu contra um poste.
A mulher, que tinha 33 anos, morreu. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada em estado grave ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. O homem, na época com 41 anos, foi resgatado e sobreviveu.
Os dois homens que estavam no veículo foram presos em flagrante. Além de Roberto, um outro homem responde pelo homicídio na Justiça, mas o processo foi desmembrado. O caso foi registrado como dupla tentativa de homicídio, desobediência, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A perseguição começou após a polícia ser acionada para prender um homem que era procurado pela Justiça e, naquele momento, dirigia o carro na cidade.
Os policiais encontraram o veículo e tentaram abordar o homem, mas ele fugiu, a perseguição teve início e seguiu até a avenida Bandeirantes, onde o atropelamento aconteceu.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Homem que atropelou ciclistas durante perseguição policial em Taubaté é condenado a mais de 20 anos de prisão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.