Morte foi confirmada pela prefeitura nesta quarta-feira (7). Segundo a Secretaria de Saúde, a vítima apresentava comorbidades. Mosquitos Aedes aegypti no laboratório Oxitec.
REUTERS/Paulo Whitaker
Taubaté confirmou nesta quarta-feira (7) a primeira morte por dengue em 2024. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vítima é um idoso de 76 anos, que apresentava comorbidades.
De acordo com a prefeitura, o idoso era morador da região central da cidade e morreu no dia 6 de janeiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Apesar da confirmação da morte pela doença, a prefeitura ainda não informou outros detalhes sobre o paciente até a publicação da reportagem.
Segundo os dados da própria prefeitura, até esta quarta-feira (7), 1.101 pessoas haviam sido infectadas pelo vírus da dengue em Taubaté. No mesmo período do ano passado, somente 26 moradores haviam tido a doença. A alta é superior a 4230% de um ano para o outro.
Leia também
Pindamonhangaba confirma duas mortes por dengue e declara estado de emergência
Jacareí confirma segunda morte por dengue em 2024; vítima é um idoso de 74 anos
Ainda segundo o balanço da prefeitura, 33 pessoas estão internadas com sintomas de dengue na cidade. Desses, 23 são moradores de Taubaté.
Jacareí e Pindamonhangaba também registraram mortes pela doença este ano, com dois óbitos cada cidade.
Com a confirmação do óbito por dengue em Taubaté, sobe para cinco as mortes em decorrência da doença na região do Vale do Paraíba.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Taubaté confirma primeira morte por dengue em 2024; vítima é um idoso de 76 anos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.