Concessão do Mercado Municipal é assinada nesta quarta-feira em São José; entenda como vai funcionar


Associação dos Comerciantes do Mercadão vai administrar o prédio após reformas previstas na rede elétrica, banheiros e infraestrutura em geral. Mercado Municipal de São José dos Campos
Claudio Vieira/PMSJC
A concessão do Mercado Municipal – o Mercadão – de São José dos Campos (SP) foi assinada na tarde desta quarta-feira (7).
A assinatura foi feita entre a Prefeitura de São José dos Campos e a Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal, que passa a administrar o prédio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Antes da administração, no entanto, o Mercadão deve passar por uma reforma, que contempla reparos estruturais, como pintura, reforma nos pisos, rede elétrica, banheiros, entre outros.
Segundo a Associação dos Comerciantes do Mercadão, o objetivo à frente da administração vai ser oferecer mais opções de lazer dentro do prédio para atrair a população ao espaço.
Será assinada hoje a concessão do mercado de São José
Concessão
Em novembro do ano passado, a Prefeitura enviou um projeto à Câmara Municipal para fazer a concessão do Mercadão à Associação dos Comerciantes.
Na época, o Executivo justificou que o local necessitava de melhorias e que a proposta vinha sendo debatida desde março de 2023.
A proposta do contrato de concessão prevê uma operação qualificada no local por 15 anos, reforma obrigatória e melhorias para a população.
Concessão do mercado municipal de São José
Ainda de acordo com a Prefeitura, a proposta prevê um edital para a reforma do Mercadão no valor de R$ 5,5 milhões, atendendo a melhorias no telhado, instalações elétricas, instalações hidrossanitárias, piso, pintura e outras obras de infraestrutura necessárias.
Além disso, é necessário a atualização do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e troca de lâmpadas convencionais por luminárias de LED.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.