Concorrência pública irá prever a concessão dos dois pontos turísticos por um período de 30 anos. O prazo para a publicação da licitação é de 45 dias. Complexo turístico Mirante do Camaroeiro
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba
A prefeitura de Caraguatatuba publicou no diário oficial desta quinta-feira (8) o anúncio da abertura de uma licitação para a concessão do complexo turístico do Mirante do Camaroeiro e do Morro de Santo Antônio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com o documento, a concorrência pública irá prever a concessão dos dois pontos turísticos por um período de 30 anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. O prazo para a publicação da licitação é de 45 dias.
Estátua do Padroeiro de Caraguatatuba no Morro de Santo Antônio
João Motta/TV Vanguarda
A licitação prevê que a empresa vencedora deve, além de custear e executar toda a manutenção do complexo, implementar ‘novas estruturas e atrativos para a exploração de todos os recursos possíveis’.
No documento, a Prefeitura alega que atualmente é ela a responsável pela manutenção dos espaços, incluindo custos com segurança, vigia e peças de reposição e que isso “representa um ônus financeiro para a administração pública”.
Mirante do Camaroeiro atrai turistas em Caraguatatuba
Estudos
No mês passado, o prefeito Aguilar Júnior (PL) anunciou que esteve reunido com uma empresa de design para cidades, que apresentou estudos de mercado para viabilidade técnica e comercial de exploração do complexo turístico.
Entre as propostas apresentadas no projeto, foi sugerida a implantação de um teleférico que liga o Camaroeiro ao Morro Santo Antônio, além de uma roda-gigante de 45 metros, tirolesa, ‘restaurante âncora’ e um centro gastronômico com lanchonetes.
Segundo a prefeitura, cerca de 240 mil pessoas, entre moradores, turistas e veranistas; visitam os dois locais anualmente.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Prefeitura de Caraguatatuba quer fazer concessão do Mirante do Camaroeiro e do Morro de Santo Antônio; entenda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.