Carnaval no Vale e Litoral Norte: Polícia Militar reforça segurança com drones e mais agentes


De acordo com a PM, ‘Operação Carnaval’ tem como objetivo prevenir ocorrências. Carnaval no Vale e Litoral Norte: Polícia Militar reforça segurança com drones e mais agentes
Daniel Corrá/TV Vanguarda
A Polícia Militar dá início nesta sexta-feira (9) à ‘Operação Carnaval’ no Vale do Paraíba e Litoral Norte. A ação segue até a próxima terça-feira (13) com ampliação de efetivo e uso de drones nos principais carnavais da região, com foco em reforço à segurança dos foliões.
🎉 Quer receber notícias do carnaval no seu celular? Clique aqui para se inscrever em nosso canal de WhatsApp
Segundo a PM, a operação vai intensificar o policiamento em locais de maior concentração de pessoas, como em São Luiz do Paraitinga, por exemplo.
Uma das cidades com maior tradição de folia na região, São Luiz contará com efetivo administrativo e do policiamento especializado por parte da PM.
O número de policiais não foi informado, mas o Comando da Polícia Militar afirmou que será ajustado conforme a demanda.
Além do aumento no número de policiais, a ação vai ser reforçada com o uso da tecnologia. Drones serão utilizados para prevenir ocorrências.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o objetivo da operação é “aumentar a sensação de segurança na população e, em especial, proporcionar um ambiente seguro nos circuitos carnavalescos”.
Litoral Norte
Mais de 600 policiais militares foram enviados para o Litoral Norte para a operação de carnaval. Cerca de 160 estão em São Sebastião, que conta com programação extensa.
“É um número suficiente. Além do reforço de policiais de outras unidades, os policiais daqui trabalham em escala extra. As folgas são suspensas para o policial trabalhar durante todo o período de carnaval”, explica o comandante da PM em São Sebastião, Capitão Fabrício Ricardo Paluri Cunha.
De acordo com ele, o número de acidentes de trânsito é uma das principais ocorrências no carnaval, por conta do uso excessivo de álcool. Há também aumento de furtos.
“É importante que o folião evite ficar com objetos de valor, como correntes, relógios. É preciso tomar cuidado também para não deixar esses produtos dentro do carro, porque os criminosos podem ver”, completa.
Polícia e Bombeiros reforçam efetivo no Litoral Norte
Houve também o reforço de policiais civis, com 308 agentes a mais. Considerando também o Litoral Sul, o reforço é de 820 bombeiros e 794 guarda-vidas.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.