Relatório do Mapa do Ensino Superior mostrou também que estudantes preferem mais a educação à distância do que o ensino presencial na região. Número de universitários cresceu 5% no Vale do Paraíba.
Pexels
O número de universitários no Vale do Paraíba registrou um aumento de 5% – é o que apontam os dados do Mapa do Ensino Superior, divulgados na última terça-feira (20).
De acordo com o levantamento, que leva em consideração os anos de 2020 e 2021, ainda durante a pandemia, o Vale do Paraíba passou de 107.660 universitários em 2020 para 112.669 no ano seguinte.
Universitários no Vale do Paraíba
Além do aumento no número de pessoas que aderiram ao Ensino Superior, a pesquisa também mostrou uma mudança na preferência desses alunos: a maioria hoje opta pela modalidade EAD (Educação à Distância).
Na região, em 2020, segundo os dados, 59% dos universitários ainda preferiam fazer o curso superior de forma presencial, enquanto outros 41% optavam pelo aprendizado remoto.
Em 2021, porém, o cenário foi invertido. Dos entrevistados pelo Mapa do Ensino Superior no Vale do Paraíba, 51% dos estudantes preferiam a educação à distância, enquanto outros 49% ainda mantinham a preferência pelo ensino presencial.
Modalidades preferidas na região
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Vale do Paraíba registra aumento de 5% no número de universitários, aponta estudo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.