Com críticas contra plano de privatização da Sabesp e desocupação do Banhado, Bloco ‘Acorda Peão’ reúne foliões em desfile em São José, SP


Bloco do Sindicato dos Metalúrgicos é um dos mais tradicionais da cidade. Com críticas contra plano de privatização da Sabesp e desocupação do Banhado, Bloco ‘Acorda Peão’ reúne foliões em desfile em São José, SP.
Pedro Melo/TV Vanguarda
O bloco ‘Acorda Peão’, um dos mais tradicionais de São José dos Campos (SP), animou o carnaval na manhã deste sábado (10) e reuniu centenas de foliões na região central da cidade.
Com críticas contra plano de privatização da Sabesp e desocupação do Banhado, Bloco ‘Acorda Peão’ reúne foliões em desfile em São José, SP
O bloco é organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos e, neste ano, os alvos das críticas foram o plano de privatização da Sabesp e a desocupação do Banhado. Além disso, o bloco passou uma mensagem de apoio ao povo palestino.
A folia aconteceu no período da manhã, com concentração na Rua Francisco Paes e o desfile seguindo pelo centro da cidade.
O bloco teve como samba-enredo “Palestina Livre”, em referência ao conflito Israel-Hamas. A letra também citou a proposta de privatização da Sabesp e a situação do Banhado.
O carro que abriu o bloco simbolizou um hospital sendo bombardeado pelas forças armadas israelenses e norte-americanas. Também houve a simulação de um enterro palestino.
Com críticas contra plano de privatização da Sabesp e desocupação do Banhado, Bloco ‘Acorda Peão’ reúne foliões em desfile em São José, SP.
Pedro Melo/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.