Bombeiros retomam buscas por dois pescadores que desapareceram em Ubatuba, SP


Segundo o GBMar, os pescadores saíram com a embarcação do Itaguá em direção à Ilha Anchieta, mas não foram mais vistos e a embarcação desapareceu. Bombeiros fazem buscas por pescadores que desapareceram em Ubatuba
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) retomou nesta quinta-feira (22) as buscas por dois pescadores que estão desaparecidos há dois dias em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
Segundo o GBMar, as buscas nesta quinta-feira devem se concentrar na região entre Búzios, Ilha Vitória e Ilha Anchieta. São empregadas nas buscas uma lancha com três militares, além de cinco embarcações e duas moto aquáticas de pescadores e parentes das vítimas.
Na terça, ao menos três bombeiros passaram o período da tarde fazendo entre a Ilha Anchieta e a Ponta Grossa.
No entanto, de acordo com o GBMar, durante as buscas não foram encontrados vestígios sobre o paradeiro dos dois pescadores ou da embarcação em que eles estavam. Com o anoitecer, os bombeiros precisaram parar as buscas no mar. O trabalho foi retomado nesta quinta, ao amanhecer.
Desaparecimento
Segundo o GBMar, os pescadores têm idades entre 35 e 40 anos. Eles saíram para trabalhar com uma embarcação na praia do Itaguá. O destino deles seria na região próxima da Ilha da Anchieta.
No entanto, os pescadores e a embarcação desapareceram. A esposa de um dos pescadores acionou os bombeiros, após a dupla não retornar no período da noite.
Na tarde desta quarta-feira (21), os bombeiros iniciaram as buscas pelos pescadores, mas até a publicação desta reportagem ainda não localizaram os homens nem a embarcação.
A embarcação em que os pescadores estavam é de alumínio, tem cor escura, motor e popa de cerca de 6 metros de comprimento.
Bombeiros fazem buscas por dois pescadores que desapareceram em Ubatuba, SP.
Divulgação/g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.