Veja imagens dos destroços de avião que caiu e matou duas pessoas no interior do Amazonas; VÍDEO

Restos da aeronave foram localizadas na tarde de quarta-feira (25), após cinco dias de buscas. Avião caiu em uma área de floresta no município de Manicoré. Imagens foram gravadas por ‘mateiros’ momentos após encontrarem os destroços.
Imagens gravadas por pessoas que trabalhavam nas buscas pelo avião que caiu em uma região de floresta em Manicoré, no interior do Amazonas, mostram os destroços da aeronave momentos após serem encontrados, na quarta-feira (25). Veja no vídeo acima.
O desaparecimento da aeronave de matrícula PT-JCZ ocorreu na sexta-feira (20), em uma área próxima à comunidade Boca do Rio, a cerca de 7 km de Manicoré. A Prefeitura de Manicoré informou que os destroços foram localizados a cerca de dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande, em uma área de difícil acesso, após cinco dias de buscas. Duas pessoas morreram no acidente.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Nas imagens é possível observar uma pequena clareira supostamente aberta pela aeronave no momento da queda. As fuselagens aparecem espalhadas em uma área de mata fechada. É possível observar também o motor do avião.
Segundo o Delegado da PC-AM em Manicoré, Marcus Vinicius, os mateiros encontraram o local da queda por volta da 13h de quarta-feira e informaram os órgãos empenhados nas buscas. Equipes da Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Brigadistas do Município chegaram às 15h na área de mata onde os destroços foram localizados.
O delegado ainda informou que havia duas vítimas, uma estava fora e outra dentro dos restos do avião. A equipe policial coletou documentos pessoais para serem entregues às famílias das vítimas. Os corpos forma levados ao hospital de Manicoré para os trabalhos de identificação.
De acordo com o Governo do Amazonas, a investigação das causas do acidente será conduzida pelo Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a queda de avião no Amazonas que deixou dois mortos
O caso
A Força Aérea Brasileira (FAB), esclareceu que o avião não tinha plano de voo registrado e não foi detectada pelos radares. O último sinal do GPS Garmin do piloto indicou uma posição ao sudeste de Manicoré, na sexta-feira (20).
De acordo com as autoridades locais, foram confirmadas duas mortes: o piloto Rodrigo Boer e o passageiro Breno Braga Leite.
Ainda segundo a (FAB), o resultado final da investigação será divulgado no Painel SIPAER, disponível no site do CENIPA. Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente, nem sobre as circunstâncias que envolviam o piloto e o passageiro da aeronave.
Uma das moradoras da comunidade contou à Prefeitura de Manicoré que, por volta das 8h da sexta-feira, ouviu um barulho estranho vindo da aeronave que sobrevoava o local. Segundos depois, ela relata ter escutado um forte estrondo.
“A gente estava tomando café, o avião vinha com uma ‘zoada’ estranha e esse avião saiu passando. Eu falei para o meu marido: ‘olha esse avião, parece que está falhando’. Eu fui olhar e, quando levantei da mesa, só ouvimos o estrondo”, relatou a moradora, identificada apenas como Raimunda.
VÍDEO: equipes buscam por avião desaparecido no AM
Equipes buscam por avião desaparecido no AM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.