Polícia Federal informou que investigado é suspeito de ser o responsável pelo cadastramento de centenas de CNPJs fazendo uso ilegal de documentos de terceiros. Morador de São José dos Campos é alvo de operação da PF contra fraude na abertura de empresas
Polícia Federal/Divulgação
Um morador de São José dos Campos é alvo de uma investigação da Polícia Federal contra um esquema de fraude na abertura de empresas.
Na manhã desta sexta-feira (16), policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o investigado em uma casa no bairro Bosque dos Eucaliptos. A busca foi autorizada pela 2ª Vara Federal de São José dos Campos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
PF cumpre mandato de busca e apreensão contra fraude de abertura de CNPJs em São José dos Campos
Divulgação/PRF
Segundo a Polícia Federal, o investigado é suspeito de abrir “as empresas fazendo uso não autorizado de dados cadastrais de terceiros”.
Nas buscas, os policiais apreenderam uma relação com centenas de CNPJs, além do celular e do computador do investigado. O material apreendido será submetido a análise dos investigadores.
A Polícia Federal informou que o homem vai responder, em liberdade, pelos crime de falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Se condenado, a pena pode chegar a 10 anos de prisão.
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região
Morador de São José dos Campos é alvo de operação da PF contra fraude na abertura de empresas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.