Boletim de ocorrência diz que confusão começou com discussão entre vizinhos no condomínio Arco-Íris. Homem se irritou, ameaçou vizinhos e atirou contra policiais. Ele foi preso. Viatura da PM alvejada em Taubaté nesta quarta-feira (21)
Juliana Sever/TV Vanguarda
A Justiça converteu em preventiva a prisão do homem ferido durante uma troca de tiros com a Polícia Militar em Taubaté (SP). O homem se irritou após uma bolada no portão de casa, ameaçou vizinhos, fez disparos para o alto e atirou contra policiais, que revidaram e o atingiram no braço e tórax.
A prisão em flagrante foi avaliada pelo poder judiciário nesta quinta-feira (21). Avair dos Santos Jesus, de 56 anos, está preso sob escolta policial no Hospital Regional e, com a decisão, vai seguir detido durante a investigação.
Avair foi indiciado por ameaça, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma.
O g1 tenta contato com a defesa de Avair, mas ainda não obteve resposta até a publicação. A reportagem será atualizada assim que houver retorno.
Homem é baleado em troca de tiros com a PM após discussão com vizinhos em Taubaté, SP
Rauston Naves/TV Vanguarda
O que aconteceu?
O caso aconteceu no condomínio Arco-Íris, no bairro Santa Izabel, por volta das 20h. De acordo com o boletim de ocorrência, o problema começou quando uma criança chutou uma bola de futebol no portão da casa da filha do homem.
Ainda segundo o registro, ele ficou irritado com a situação por conta do portão ter sido pintado recentemente e iniciou uma discussão com o pai da criança. Todos moram no mesmo condomínio.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O pai do menino chegou a ser ameaçado de morte e entrou com a criança para casa. Mesmo assim, Avair continuou irritado e iniciou disparos de arma de fogo para o alto.
Homem é baleado em troca de tiros com a PM após discussão com vizinhos em Taubaté, SP
Rauston Naves/TV Vanguarda
Assustados, vizinhos acionaram a Polícia Militar, que foi até o local. Mesmo com a chegada da PM, o atirador continuou descontrolado e não cessou os disparos.
O boletim narra que ele tentou acertar, inclusive, um dos policiais que participaram da abordagem. Uma viatura foi alvejada. O policial revidou os disparos e acertou Avair no braço e no tórax.
O atirador foi resgatado e encaminhado ao Hospital Regional, onde deve permanecer internado por cerca de uma semana. Ele foi preso em flagrante e está sob escolta da PM na unidade.
Homem é baleado em troca de tiros com a PM após discussão com vizinhos em Taubaté, SP
Rauston Naves/TV Vanguarda
Apreensão
Na casa de Avair, a polícia encontrou e apreendeu dois revólveres com numeração suprimida, 16 estojos de munição e quase 200 projéteis de arma de fogo.
Apreensão na casa do homem de 56 anos que foi baleado durante uma troca de tiros com a PM em Taubaté
Divulgação/Polícia Militar
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Justiça converte em preventiva a prisão de homem baleado em confronto com a PM em Taubaté
Adicionar aos favoritos o Link permanente.