Guarda Municipal é preso suspeito de atirar em homem no centro de Maricá

O agente estava de folga no momento dos disparos. Um guarda municipal foi preso, suspeito de atirar em um homem, no Centro de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, na noite de sábado (28). O agente estava de folga no momento dos disparos.
O caso aconteceu próximo a Praça Conselheiro Macedo Soares, por volta das 23h45. A vítima foi um homem de 29 anos, que, depois ser atingido pelos disparos, procurou a base da Guarda Municipal que fica em frente a Rodoviária Municipal, para pedir socorro.
O SAMU foi acionado e o homem foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. De acordo com a Prefeitura, o paciente passou por cirurgia e segue em tratamento no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Segundo a assessoria do hospital, o quadro de saúde é grave.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Cel. Júlio Veras, as câmeras de monitoramento da cidade foram analisadas durante a madrugada e o setor de inteligência da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) conseguiu identificar que o autor dos disparos foi um agente da guarda que estava de folga.
O secretário informou que desde o primeiro momento manteve contato com o delegado da 82ª DP, contribuindo com as investigações. No domingo (29), quando o guarda chegou para trabalhar, uma equipe da Corregedoria da Guarda Municipal o encaminhou para delegacia.
De acordo com o secretário, o agente preferiu manter o silêncio e não informou a motivação para os disparos. Ele foi liberado e permaneceu na sede da Guarda Municipal. Durante a noite, policiais civis cumpriram mandado de prisão expedido pela Justiça.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.