Rosangela Custódio, de 51 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu. O neto dela, de 11 anos, também foi arrastado, mas sobreviveu. Rosangela Custódio morreu após ser arrastada pela enxurrada em Aparecida
Montagem/g1
A cozinheira Rosangela Custódio, que morreu após ser arrastada por uma enxurrada em Aparecida (SP), era funcionária de um projeto social do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu. O neto dela, de 11 anos, também foi arrastado pela enxurrada, mas sobreviveu. O temporal causou diversos estragos após o registro de 63 milímetros de chuva em apenas 25 minutos – leia mais detalhes abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Mulher morre após ser arrastada por enxurrada em Aparecida (SP)
Arte/g1
Rosângela Custódio trabalhava como cozinheira da Casa do Pequeno, um projeto social do Santuário Nacional que atende crianças da cidade no contraturno escolar. O programa existe desde 1990, em um espaço ao lado da basílica.
A cozinheira tinha 51 anos e deixa dois filhos. Ela estava com o neto na rua Padre Gebardo, no bairro Santa Rita, no fim de tarde desta terça-feira (20), quando foi arrastada por uma correnteza de água e lama formada pela chuva forte que atingiu a cidade.
Rosangela Custódio morreu após ser arrastada pela enxurrada
Arquivo Pessoal
O temporal começou às 17h30 e causou diversos estragos na cidade. Um vídeo mostra o momento em que Rosangela e o neto são levados pela enxurrada.
Nas imagens é possível ver primeiro o garoto arrastado. Pouco depois, aparece Rosangela. Os dois ainda tentam se segurar em uma lixeira, mas não conseguem. Um morador tenta ajudar, mas sem sucesso. Veja o vídeo abaixo:
VÍDEO mostra momento em que mulher e criança são arrastadas por enxurrada em Aparecida
A mulher chegou a ser socorrida e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaratinguetá, mas não resistiu e morreu.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O menino foi encontrado na mesma rua. Ele também foi encaminhado à UPA da cidade vizinha. Segundo a prefeitura, o garoto está bem e lúcido, apesar do abalo.
Enxurrada provoca morte de mulher em Aparecida, no Vale do Paraíba
Estrago da chuva
Além da enxurrada na rua Padre Gebardo, a Defesa Civil estadual informou que a chuva provocou pontos de alagamento e abalo em estrutura de imóveis. Os bairros mais afetados foram o Jardim São Paulo e Santa Rita.
Mulher é arrastada por enxurrada em Aparecida
Reprodução
A água invadiu casas, comércios e deixou carros submersos. Diversos pontos da cidade foram tomados por lama e houve alagamentos em vias como a avenida Padroeira do Brasil e todo o bairro Santa Rita.
A Defesa Civil informou que quatro casas apresentaram danos em suas estruturas e foram interditadas preventivamente.
Doze pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casa de parentes;
Quatro pessoas ficaram desabrigadas e foram encaminhadas para o Albergue Municipal.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Mulher que morreu após ser arrastada por enxurrada era cozinheira de projeto social do Santuário Nacional de Aparecida
Adicionar aos favoritos o Link permanente.