Nilsa Maria Custódio, de 57 anos, afirmou que estava se preparando para dormir quando acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (21). Mulher que teve casa destruída por pedra gigante em Aparecida diz que estava no quarto atingido
Petterson Grecco/TV Vanguarda
Desabrigada após uma pedra gigante atingir a casa onde mora no bairro Itaguaçu, em Aparecida (SP), a dona de casa Nilsa Maria Custódio, de 57 anos, afirmou que mudou a cama de lugar apenas dois dias antes do acidente nesta quarta (21). Antes, a cama ficava exatamente no canto que foi acertado pela pedra.
“Eu mudei minha cama de lugar faz dois dias, moço. Eu estava fazendo oração, era 20h30. Eu vou dormir cedo e de repente fez um barulhão, meu Deus moço. Eu estou traumatizada. Vi a morte, mas Deus não me levou”, disse.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Pedra gigante atinge e destrói parte de casa após deslizamento de terra em Aparecida, SP
Peterson Grecco/TV Vanguarda
O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (21) na rua Itamaracá, no bairro Itaguaçu. A dona de casa Nilza estava na casa com a filha e com o neto, que tem apenas dois anos. Ninguém se feriu.
Em entrevista ao Link Vanguarda, a dona de casa contou estava orando para ir dormir quando o acidente aconteceu por volta das 20h.
“Eu saí correndo, vi aquele pó, aquele ‘pózão’, Nossa Senhora. O lugar da minha cama está arrumadinho, [mas] do outro lado acabou. Foi o tempo de eu sair correndo, uma coisa horrível”, disse.
Mulher que teve casa destruída por pedra gigante em Aparecida diz que estava no quarto atingido
Reprodução/TV Vanguarda
Após o acidente, a família deixou a casa e foi encaminhada temporariamente para um abrigo na sede da Guarda Civil Municipal (GCM).
Eles não têm para onde ir caso o imóvel seja interditado definitivamente. Ainda não há uma previsão para que a pedra seja retirada.
Pedra gigante atinge e danifica casa após deslizamento de terra em Aparecida, SP
Peterson Grecco/TV Vanguarda
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Chuvas em Aparecida
Aparecida tem registrado diversos estragos por conta das chuvas que atingem a cidade desde o início da semana. Foram registrados 129 milímetros de chuva nas últimas 48 horas. A média histórica em fevereiro é de 197 milímetros em todo o mês.
A prefeitura informou que, por conta disso, 23 áreas de risco do município, em especial o bairro Itaguaçu, estão em alerta para possibilidade de inundação, escorregamento, enxurrada e alagamento.
Enxurrada provoca morte de mulher em Aparecida, no Vale do Paraíba
A Defesa Civil orienta que, ao primeiro sinal de instabilidade dessas áreas, os moradores devem deixar a residência imediatamente.
A principal ocorrência registrada até o momento envolve uma mulher de 51 anos, que morreu após ser arrastada por uma enxurrada na rua Padre Gebardo, no bairro Santa Rita. Ela recebeu atendimento médico, mas não resistiu e morreu.
Mulher morre após ser arrastada por enxurrada em Aparecida (SP)
Arte/g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
‘Mudei a cama de lugar há dois dias’, diz mulher que saiu ilesa após ter quarto destruído por pedra gigante em Aparecida, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.