De acordo com a Polícia Militar, padrasto deveria cuidar dos meninos, mas deixou os dois sozinhos em casa em Piúma, no Sul do Espírito Santo. Pai e mãe das crianças estão presos. Crianças de 2 e 4 anos estavam abandonadas em casa em Piúma, no Sul do Espírito Santo
Divulgação
Duas crianças de 2 e 4 anos foram encontradas abandonadas em uma casa em Piúma, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, os policiais receberam uma denúncia anônima de que o padrasto dos meninos deixou os dois sozinhos em casa na terça-feira (31), noite de ano novo. As crianças foram levadas para a casa de passagem do município, onde foram acolhidas. O suspeito não foi localizado até a última atualização desta reportagem.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O major Cavatti explicou que a mãe da criança foi presa há aproximadamente um mês e o pai também está preso por tráfico. Com isso, o cuidado dos meninos teria ficado com o padrasto.
Após receberem a denúncia, os militares chegaram na casa no bairro Lagoa Azul e encontraram as crianças sozinhas na calçada na frente da residência.
“A informação que nós temos é que parece que o padrasto tentou deixar as crianças com a avó materna e ela se recusou e com isso ele cometeu o crime de abandono de incapaz e largou as crianças em casa, sozinhas. Nós salvamos as crianças, dois bebês, de uma tragédia. Eles abandonados dentro de casa é uma coisa que para nós é impensável”, destacou o major.
LEIA TAMBÉM:
Homem joga lata de cerveja na cabeça da esposa e é morto com uma facada pela companheira na noite de Ano Novo no ES
Jovem foi morto queimado dentro do carro após cobrar dívida na noite de Réveillon no ES
Policiais receberam denúncia de que crianças estariam abandonadas em casa e encontraram dois meninos de 2 e 4 anos sozinhos na frente de casa em Piúma, no Sul do Espírito Santo
Divulgação
O sargento Tiago Lara participou da ocorrência. Ele contou que assim que eles chegaram no local, as crianças ficaram muito assustadas com a presença dos policiais.
“Quando chegamos vimos os dois sujos na frente da casa. Eles entraram em prantos quando viram a guarnição. Mas a gente de forma lúdica foi tentando se aproximar deles, perguntamos se eles estavam com fome, eles disseram que sim. Também conseguimos o apoio de uma técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estava passando pelo local para acalmar as crianças até a chegada do conselho tutelar”, comentou o sargento.
A PM destacou ainda que vai investigar todos os indícios do crime de abandono de incapaz para saber quem deveria estar cuidando das crianças.
O g1 procurou a Polícia Civil e a Prefeitura Municipal de Piúma para pedir mais informações sobre o caso, mas não teve nenhum retorno.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo