Vereador Luizão (União) morre aos 56 anos, durante tratamento contra câncer em Campos do Jordão, SP


Morte foi confirmada pela Câmara Municipal. Vereador exercia seu primeiro mandato na cidade. Vereador Luizão (União) morreu aos 56 anos nesta sexta-feira (23)
Divulgação/Câmara de Campos do Jordão
O vereador de Campos do Jordão, Luiz Alberto de Oliveira, o ‘Luizão’ (União), morreu na manhã desta sexta-feira (23), aos 56 anos de idade. A informação foi confirmada pela Câmara Municipal da cidade.
A Casa de Leis não informou a causa da morte do parlamentar, mas explicou que ele estava em tratamento contra um câncer desde o ano passado e precisou ser internado na última quarta-feira (21).
Luizão exercia seu primeiro mandato na cidade, após ter sido eleito com 582 votos em 2020, sendo o quinto vereador mais votado. Ele era casado e deixa três filhos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Na atual legislatura, Luizão atuava como vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Natural de Campos do Jordão, ele também era Policial Civil e pastor.
A Câmara de Campos do Jordão destacou que Luizão era “defensor incansável dos direitos da população” e que sua trajetória política contribuiu para o desenvolvimento da cidade, “especialmente na área de segurança pública”.
“Além de sua brilhante carreira política, Luizão era marido e um pai dedicado e amoroso. Deixa saudades em seus três filhos, que herdaram sua paixão por Campos do Jordão e compromisso com o próximo”, disse a Câmara.
“Neste momento de luto, a Câmara Municipal de Campos do Jordão se solidariza com familiares, amigos e admiradores do Vereador Luizão. Que sua memória seja eternamente lembrada por sua paixão pela população jordanense e seu incansável trabalho em prol de Campos do Jordão”.
Antes de assumir uma cadeira no Legislativo de Campos do Jordão, Luizão atuou por três mandatos consecutivos como vereador em Santo Antônio do Pinhal. Foi eleito pela primeira vez em 2008, onde ficou até 2020.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.