Segundo Águas de Manaus, várias zonas da cidade podem enfrentar falta d’água neste sábado (4). Complexo de Produção de Água Ponta do Ismael (PDI), em Manaus.
Divulgação/Águas de Manaus
A interrupção no serviço de energia elétrica também deixou Manaus sem água na manhã deste sábado (4). A informação foi confirmada pela Águas de Manaus, empresa que administra o serviço.
Inverno Amazônico: cidades do Norte enfrentam chuvas intensas enquanto o resto do país vive o verão; entenda o fenômeno
O problema, segundo a empresa, foi ocasionado pela forte chuva que atingiu Manaus durante a manhã e que levou a interrupção do serviço de energia em diversos bairros da capital.
Com isso, as Estações de Tratamento 1 e 2, na Ponta do Ismael, foram afetadas. Segundo a Águas de Manaus, o sistema ficou parado por cerca de três horas, o que pode impactar o fornecimento de água ao longo de todo o sábado.
“Devido a isto, as regiões Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste, Centro-Oeste e parte da Zona Leste da cidade podem apresentar falta d’água ao longo deste sábado”, disse a empresa.
A energia elétrica foi restabelecida por volta das 9h e as estações foram religadas, de acordo com a concessionária. “Com isso, o abastecimento começou a retornar gradativamente, chegando primeiro nas regiões centrais e, posteriormente, aos locais de áreas mais elevadas”.
A previsão é de que o serviço seja normalizado em até 24h.