Menina de 3 anos morre no HUT; 3ª morte na família internada após comer arroz envenenado no Piauí


Ao todo, nove pessoas de uma mesma família passaram mal e foram hospitalizadas na última quarta (1º) após comerem um arroz envenenado com inseticida. Três morreram e quatro receberam alta. Mãe e irmã da menina continuam internadas. A tragédia da família envenenada no Piauí
Lauane da Silva, de três anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (6) no Hospital de Urgência de Teresina. Ela estava internada desde a última quarta-feira (1º), junto a outras oito pessoas da mesma família, após comer arroz envenenado com uma substância tóxica semelhante ao “chumbinho”. Além dela, o irmão de um ano e oito meses e o tio de 18 anos também morreram.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao todo, três familiares morreram e quatro receberam alta. A mãe de Lauane, Francisca Maria da Silva, de 32 anos; e a irmã dela, uma menina de quatro anos, continuam internadas. Francisca está no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba enquanto a outra garota está no HUT.
O laudo pericial do Instituto de Medicina Legal (IML) sobre a comida que foi ingerida pela família revelou que o veneno estava no baião de dois (arroz preparado com feijão) preparado por eles no dia anterior. Com o resultado, a Polícia Civil do Piauí (PCPI) investiga o caso como assassinato.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Esta reportagem está em atualização.
Polícia Civil recolhe peixes que família ganhou e depois comeu e passou mal no Piauí
Montagem/g1
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.