Prefeito reeleito também se comprometeu em construir ao menos 10 creches. Promessas dos Políticos, projeto desenvolvido pelo g1, selecionou 14 compromissos que serão monitorados nos próximos quatro anos. Eles foram selecionados a partir do programa de governo registrado no TSE e durante sua campanha. Prefeito de Boa Vista Arthur Henrique vai governar capital por mais quatro anos, de 2024 a 2028
Semuc/Divulgação
O prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB) reeleito com 75,18 % dos votos válidos em outubro de 2024, estabeleceu uma série de promessas para o segundo mandato iniciado em 1º de janeiro de 2025. Os compromissos estão em seu plano de governo, enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e foram anunciados ao longo da campanha eleitoral.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 Roraima no WhatsApp
O Promessas dos Políticos, projeto desenvolvido pelo g1, selecionou 14 compromissos que serão monitorados durante os próximos quatro anos.
Entre elas, está a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h no bairro Cambará, na Zona Oeste de Boa Vista, com previsão de início das obras no primeiro semestre de 2025. A capital não possui UPAs.
Arthur também prometeu construir 999 casas populares para famílias que se encaixam na faixa I do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Ele prometeu ainda construir ao menos 10 creches e reconstruir três e entregar mais quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Na área de educação, o emedebista prometeu zerar a fila espera de 2.300 crianças que aguardam por vagas em creches. Em cultura, prometeu implementar a Escola Municipal de Artes e Cultura com formação livre e continuada nas áreas de teatro, dança, música, cinema e outros.
Levantamento exclusivo
O levantamento exclusivo do g1 acompanha, desde a posse, o que foi prometido pelo prefeito no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e em debates com a participação de Arthur Henrique. [Clique aqui e veja o levantamento]
O g1 reuniu tudo o que foi prometido e separou o que pode ser claramente cobrado e medido. (Veja os critérios). Depois, acompanha de perto o andamento das promessas e publica levantamento com 1 ano de mandato, outro com 3,5 anos e um balanço do fim da gestão.
Na página especial é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em cada etapa, além da explicação sobre cada promessa, com base nas respostas da gestão e no que foi apurado pela equipe de reportagem.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.