Animal chegou a ser socorrido com ferimentos na cabeça, mas não resistiu e morreu. Tutora disse à polícia que cão da raça pinscher tentou morder o pé do agressor. Homem foi ouvido e liberado. Segundo a tutora o animal foi ferido na cabeça com pauladas
Arquivo pessoal
Uma mulher registrou um boletim de ocorrência contra o vizinho suspeito de agredir o cachorro da família a pauladas, em São Roque (SP), na sexta-feira (3). O animal chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A tutora disse à polícia que o cão, da raça pinscher, escapou pelo portão e mordeu o pé do suspeito, que saía de casa no mesmo momento. A mulher contou que foi ameaçada pelo vizinho, que disse que mataria o animal.
Em seguida, ainda segundo a moradora, o homem entrou novamente em casa e saiu com um pedaço de madeira. Ele foi até o cão e começou a agredi-lo com pauladas na cabeça.
LEIA TAMBÉM:
Homem espanca cachorro em quintal de casa em Jundiaí; vídeo
VÍDEO: mulher chuta e arrasta cachorro com corrente em calçada no interior de SP
A tutora também disse à polícia que ficou em estado de choque e que não conseguiu fazer nada no momento, a não ser gritar por ajuda. Ela informou que ligou para o marido, que resgatou o cachorro e o levou até o veterinário.
Conforme o boletim de ocorrência, o laudo do médico veterinário apontou que o animal deu entrada na emergência em estado de choque e com hemorragia, e teve várias paradas respiratórias. Por conta da gravidade do quadro de saúde, o cão precisou ser sacrificado, informou a tutora.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Roque, como crime ambiental, lesão corporal e contravenções penais. O agressor e os tutores foram ouvidos e liberados.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM