Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), até o momento, mais de 2 milhões de carteiras foram emitidas no estado. A solicitação da primeira via da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é gratuita
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O número de vagas para emissão da nova identidade foi ampliado para 10 mil por dia em Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e Polícia Civil (PCMG).
De acordo com o Governo de Minas, o número é o dobro do ofertado em 2024 nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do estado. O agendamento para emissão da nova identidade pode ser feito pela internet. (saiba mais abaixo)
Segundo o Executivo, mais de 300 funcionários foram capacitados para atender à demanda desde janeiro do ano passado. A Seplag informou que foram feitos ajustes operacionais, como a redução do tempo médio de atendimento de 20 para 15 minutos.
De acordo com a Polícia Civil, a UAI Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, uma das mais movimentadas do estado, o número de guichês foi ampliado de 41 para 73, e a equipe de atendimento foi dobrada. Em Minas Gerais, são 53 unidades de atendimento.
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Atendimento para emissão da nova identidade em Minas Gerais
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Como emitir a nova carteira de identidade em Minas Gerais
O agendamento para o serviço segue disponível de forma gratuita no site do Governo de Minas ou no aplicativo MG App. Segundo a Secretaria, as vagas são liberadas de segunda a sexta-feira, a partir das 7h e o prazo para agendamento é de dez dias.
Ainda de acordo com o executivo, as pessoas que têm urgência comprovada na emissão do documento devem solicitar o agendamento excepcional por meio do canal “Fale Conosco”, disponível no site.
Até o momento, mais de 2 milhões de novas carteiras foram emitidas no estado, em aproximadamente 400 postos de identificação da PCMG, desde o início oficial do serviço, em 27 de dezembro de 2023.
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