Vítima foi até a unidade policial e registrou o boletim de ocorrência após perceber compras com seu cartão. Caso aconteceu em Paraíso do Tocantins, região centro-oeste do estado. Delegacia de Paraíso do Tocantins
Divulgação/Polícia Civil
Um jovem de 21 anos foi indiciado pela Polícia Civil por crime de furto qualificado por fraude após utilizar um cartão bancário encontrado na rua. O caso aconteceu em Paraíso do Tocantins, região centro-oeste do estado.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O nome dele não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu o contato da defesa.
De acordo com as investigações da 63ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, concluídas nesta terça-feira (7), o suspeito fez compras com o cartão furtado em estabelecimentos comerciais da cidade.
LEIA MAIS
Homem é preso suspeito de achar cartão de outra pessoa e gastar mais de R$ 500 em comércios
O delegado José Lucas Melo, responsável pela ação, informou por meio da assessoria que a vítima teria perdido o cartão bancário ao retornar para a casa.
“A partir de então, o homem [vítima] passou a receber notificações do banco, informando a utilização do objeto em compras realizadas em diversos estabelecimentos da cidade. Diante dos fatos, ele compareceu ao Complexo da Polícia Civil, em Paraíso, e registrou o boletim de ocorrência”, explicou o delegado.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito tem passagens pela polícia por crimes de manobras proibidas na condução de motocicleta e receptação. O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as medidas cabíveis.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.