O médico ortopedista Ricardo Zuniga Mattos morreu em Presidente Prudente (SP)
Redes sociais
O médico ortopedista Ricardo Zuniga Mattos morreu nesta quarta-feira (8), aos 67 anos, com suspeita de diagnóstico de dengue, em Presidente Prudente (SP).
Em nota oficial, o Hospital Unimed deu entrada no Pronto Atendimento da unidade no último domingo (5) e foi encaminhado para internação clínica após suspeita de diagnóstico de dengue, aos cuidados do médico infectologista José Wilson Zangirolami.
Na noite desta terça-feira (7), segundo o hospital, o paciente apresentou uma intercorrência clínica significativa, com agravamento do quadro, incluindo comprometimento pulmonar, e alteração para a classificação de dengue grave.
Ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebeu cuidados especializados.
“Infelizmente, no dia 8 de janeiro de 2025, o paciente apresentou uma piora clínica irreversível, evoluindo a óbito, apesar de todos os esforços da equipe médica da UTI deste hospital”, pontuou a unidade de saúde.
O hospital ponderou que o diagnóstico definitivo será concluído após análise da Vigilância Epidemiológica, “considerando todos os levantamentos necessários para esclarecimento completo do caso”.