Segundo a denúncia do tutor no boletim de ocorrência, Chorão foi baleado em Caçapava (SP) após o vizinho se irritar com latidos do cachorro. Cachorro foi baleado por vizinho em Caçapava, SP
Arquivo pessoal/Gilberto dos Santos
Duas semanas após ser baleado pelo vizinho, o cachorro vira-lata Chorão ainda está com uma bala alojada na perna. O animal já saiu da internação e está em casa recebendo cuidados do tutor, enquanto aguarda para passar por uma cirurgia para a retirada dos projéteis.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
No dia 25 de fevereiro, Chorão foi ferido com disparos de arma de fogo após o vizinho se irritar com latidos. Desde então ele ficou internado, passou por alguns procedimentos, recebeu alta e agora aguarda para passar por uma nova cirurgia.
“A cirurgia é bem cara, os veterinários disseram que não é possível passar um valor fixo, já que a situação pode ser pior do que eles imaginam e só vão descobrir a gravidade quando começarem a operação. A cirurgia pode ficar mais de R$ 2,5 mil”, afirma Gilberto dos Santos, tutor de Chorão.
LEIA TAMBÉM
Cachorro vira-lata é internado após ser atingido por tiros em Caçapava
Tutor diz que vira-lata está debilitado: ‘perdeu bastante sangue, está abatido e assustado
Cachorro foi baleado por vizinho em Caçapava, SP.
Arquivo pessoal
Além do valor da cirurgia, que ainda não entrou na conta, Gilberto já gastou mais de R$ 3,5 mil para pagar o tratamento de Chorão, entre consultas, internações, remédios e procedimentos.
Os gastos médicos, inclusive, são o meio que Gilberto quer que o responsável por balear Chorão seja punido.
“Eu não quero indenização, só quero que ele pague o que ele fez para o cachorro. Ele que provocou isso. Eu queria que ele cobrisse os gastos que eu estou tendo, foi algo que ele provocou. Que sentisse no bolso dele o que ele fez para o cachorro”, pede Gilberto.
Cachorro baleado em Caçapava aguarda por cirurgia
Apesar do susto, Gilberto garante que Chorão está se recuperando bem e já voltou a ser o mesmo cachorro brincalhão que era antes de ser baleado.
“Ele estava bastante abatido e assustado, mas agora já está voltando ao normal. Está quase 100%. O Chorão já está brincando bastante e com todo mundo, assim como era antes. Ele ainda quer sair na rua, mas não deixo por medo de ter alguma complicação”, conta o tutor.
A única complicação que Chorão ainda apresenta é andar mancando. Gilberto acredita que ele sinta bastante dor, mas tenta contornar a situação com sete remédios diferentes todos os dias, para aliviar as sequelas.
O g1 acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber do andamento das investigações do caso e aguarda retorno.
Cachorro ‘Chorão’ foi baleado quatro vezes na noite deste domingo, em Caçapava
Arquivo pessoal/Gilberto dos Santos
O caso
Um cachorro vira-lata precisou ser internado após ser alvejado por vários tiros de arma de fogo no dia 25 de fevereiro, no bairro Recanto do Sol, em Caçapava.
À reportagem, Gilberto disse que estava passeando com seu cachorro pela Rua Sérgio Buarque de Holanda, quando o cachorro do vizinho começou a latir. O cachorro de Gilberto latiu de volta, o que teria irritado o morador.
Segundo o boletim de ocorrência, o tutor do animal relatou para a Polícia Civil que um vizinho efetuou cinco disparos em direção ao cachorro, sendo que quatro deles atingiram o animal. A suspeita é de que o atirador seria um policial aposentado.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Duas semanas após ser baleado, cão vira-lata aguarda por cirurgia para remoção de balas: ‘ele ainda sente dor’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.