Melhor fantasiado leva o tradicional ‘Troféu Abacaxi’, escolhido por meio de voto popular. Super-homem, mulher-maravilha e flash: ‘heróis’ marcam presença na Corrida de Reis 2025
Stephane Gomes e Jardes Johnson/g1
A maior prova de rua do Centro-Oeste, a 40ª Corrida de Reis, reuniu cerca de 20 mil pessoas neste domingo (12), em Cuiabá. Dentre os competidores, estavam alguns “heróis” dos quadrinhos, como o super-homem, mulher-maravilha e o flash.
O melhor fantasiado leva o tradicional ‘Troféu Abacaxi’. A escolha do melhor fantasiado é feita por meio de voto popular. Por isso, a criatividade e ousadia são importantes neste momento.
Ana Paula, moradora de Cuiabá se veste de Mulher-maravilha pantaneira
Stephane Gomes/g1
Ana Paula, moradora de Cuiabá, participa pela 6ª vez da prova. Neste ano, ela se vestiu de ‘mulher-maravilha pantaneira’ para homenagear o bioma de Mato Grosso, segundo ela. Ana contou que foi ela quem produziu a fantasia.
“Vim representar o nosso Pantanal mato-grossense. Corro de bota e passo o ano todo participando assim. Essa é a minha 6ª edição da Corrida de Reis”, contou.
Cristiano Soares de Sousa, de 32 anos, se fantasiou de super-homem.
Jardes Johnson/g1
O estudante de informática Cristiano Soares de Sousa, de 32 anos, se fantasiou de super-homem. Cristiano participa do evento há cerca de 8 anos e, em todas as edições, foi fantasiado.
“Antes eu corria só com uma camiseta de herói e agora venho fantasiado. Essa [fantasia] é uma marca única minha. Já rodei o Brasil todo e não encontrei ninguém como eu. Pretendo ganhar o Troféu Abacaxi, seria um sonho e um meio de reconhecimento”, disse.
Evandro Nascimento, de 56 anos, participou da 1° Corrida de Reis, em 1985, se vestiu do personagem “Flash”.
Stephane Gomes/g1
Evandro Nascimento, de 56 anos, participou da 1° Corrida de Reis em 1985 e, desde então, se fantasia para prestigiar o evento. Neste ano, ele se vestiu do personagem “Flash” para representar a velocidade.
Outros fantasiados
Amigas correram fantasiadas de ‘Tinker Bell’
Victória Oliveira/g1
Outros corredores se fantasiaram de Chapolin Colorado, Tinker Bell, Louro José e teve até homenagem ao apresentador Silvio Santos.
O bicampeão do Troféu Abacaxi, Álvaro Marcos Palma, de 61 anos, se fantasiou nessa edição de Silvio Santos para homenagear o apresentador que faleceu no ano passado.
Álvaro Marcos se vestiu de Silvio Santos em homenagem ao apresentador falecido
Stephane Gomes/g1
“Nas minhas fantasias, sempre represento algum famoso que já se foi. Sempre fui fã do Sílvio Santos e agora por causa da morte dele, resolvi fazer essa homenagem. Trouxe até aviãozinho”, contou.
Na Corrida de Reis 2023, Álvaro correu fantasiado de “Os reis” – de um lado do rosto estava caracterizado com o “rei” Roberto Carlos e do outro “rei” Pelé.
Já na edição de 2024, se fantasiou de pescador, em homenagem ao povo cuiabano, o figurino contava ainda com uma canoa e cativou mais de 100 mil votos.
Reginaldo da Silva, de 49 anos se fantasiou de Tirirca.
Jardes Johnson/g1
Com uma parte da fantasia faltando, o participante Reginaldo da Silva, 49 anos, contou que a ideia inicial era de se fantasiar de Tirirca com Louro José ao lado, no entanto, esqueceu o mascote em casa.
“A minha fantasia era com louro josé, mas esqueci o louro em casa e aí fiquei de caipira. Participo desde a 2ª edição da corrida e há mais de 20 anos venho fantasiado”, explicou.
Corredor se fantasiou de Chapolin Colorado na 40ª edição da Corrida de Reis
Stephane Gomes/g1
LEIA MAIS
40ª Corrida de Reis: Tanzânia leva a elite e brasileiro perde pódio por 1 segundo de diferença; confira os vencedores
Com mais de 400 medalhas, atleta de 99 anos participa da Corrida de Reis em Cuiabá: ‘animadíssimo’
Álcool e exercícios combinam? Veja o que fazer antes de participar da Corrida de Reis 2025