Carta foi enviada no mês passado. Pontífice relembrou passagem pelo local em 2013 e celebrou o aniversário de 130 anos da entidade. Arquivo: Papa Francisco durante almoço no Seminário Bom Jesus em 2013
Luiz Fernando Miguel/Arquivo Pessoal
O Papa Francisco enviou uma carta parabenizando o Seminário Bom Jesus de Aparecida pelos 130 anos celebrados em julho.
A carta é datada do dia 17 de julho deste ano. No documento, o pontífice saudou o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e relembrou a visita que fez à cidade em 2013. Na ocasião, ele visitou o Santuário Nacional e almoçou no seminário.
“Com grata recordação de sua passagem pelo seminário em 2013, sua santidade faz votos que o bom pastor continue suscitando muitas e santas vocações sacerdotais para a Igreja de Aparecida e em todo o Brasil”, escreveu o Papa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O pontífice ainda concluiu a carta concedendo a bênção apóstólica e pedindo para que os fiéis rezem por ele.
“Como penhor destes votos e de abundantes favores celestiais, que suplica ao Altíssimo para, por intecessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, o santo padre concede, de bom grado, a bênção apostólica a todos os que participam das comemorações, pedindo que não deixem de rezar por ele”.
Carta de Papa Francisco enviada ao Seminário de Bom Jesus, em Aparecida, SP
Reprodução
Fundado em 1894, o Seminário Missionário Bom Jesus completou 130 anos nesta terça-feira (6).
O local serve como formação de futuros sacerdotes da Igreja Católica. Além de Papa Francisco, o local já recebeu as visitas de Papa Bento XVI e João Paulo II, além de Madre Paulina.
Seminário Bom Jesus em Aparecida
Carlos Santos/G1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina