Morador de Cunha é preso pela Polícia Federal em operação contra exploração sexual infantil na web


O homem, de 26 anos, é investigado por armazenar e compartilhar vídeos de abuso sexual infantil. Polícia Federal, em Cruzeiro
Rauston Naves/TV Vanguarda
Um homem de 26 anos, morador de Cunha (SP), foi alvo de uma operação da Polícia Federal contra o compartilhamento e armazenamento de fotos e vídeos de abuso sexual infanto-juvenil, na tarde desta quinta-feira (8).
Segundo a PF, as equipes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o homem, após uma ordem judicial ser expedida pela Vara Criminal do município.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo a polícia, o homem já havia sido preso em julho do ano passado pelo mesmo crime, mas na época ele foi colocado em liberdade após o pagamento de fiança.
No entanto, as investigações prosseguiram, com a conclusão das perícias nos computadores, celulares e demais dispositivos apreendidos, “que revelaram condutas criminosas de maior gravidade e motivaram a nova ordem de prisão”.
Ainda segundo a polícia, o homem foi enviado para o sistema prisional e poderá responder criminalmente por armazenar e compartilhar fotos e vídeos contendo pornografia infanto-juvenil na internet, com penas que podem chegar a 10 anos de prisão.
O caso segue sendo investigado. O g1 não conseguiu localizar a defesa do homem preso.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.