![](https://s2-g1.glbimg.com/mCiHI5NYRUDoLvKKmdlCno4-Qc8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/E/aeM7LsQ7iOGZa59TDjXw/whatsapp-image-2025-01-15-at-13.13.17-1-.jpeg)
Segundo a polícia, a operação é um desdobramento do assassinato de um adolescente ocorrido em 24 de dezembro de 2023, na região do Santa Cecília. Parte dos materiais apreendidos na operação
Polícias Civil e Militar
Uma operação de combate aos crimes de tráfico de drogas e homicídio cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nesta quarta-feira (15) em Montes Claros. A ação, denominada Efeito Dominó, foi realizada em conjunto pelas Polícia Civil e Militar e recolheu armas e drogas.
Segundo a delegada Francielle Drumond, a operação é um desdobramento do assassinato de um adolescente ocorrido em 24 de dezembro de 2023, na região do Santa Cecília.
Adolescente é morto a tiros em Montes Claros
“Em razão desse homicídio, tivemos vários outros desdobramentos no ano de 2024, outras tentativas de homicídio e outros crimes de disparo de homens de fogo. Mas o que motivou especialmente essa operação foi esse homicídio. A vítima do crime de homicídio era um adolescente à época de 16 anos de idade. A motivação está relacionada à disputa por pontos de tráfico de drogas na região do Grande Renascença, Santa Cecília e Vila Tancredo Neves. A motivação foi a disputa de dois grupos criminosos que atuam nessas regiões aqui na cidade.”
“A gente – com a missão de dar resposta aos crimes de homicídio, principalmente homicídio tentado, que ocorreram na região do Grande Renascença – fazendo levantamentos, a Polícia Militar descobriu o envolvimento de alguns indivíduos num primeiro fato, no ano de 2023. Conjuntamente com a Polícia Civil, a gente uniu os esforços para poder dar perseguição e desencadear o planejamento dessa operação que foi executada hoje”, completou o major Frederico Lima Lessa, subcomandante do 50º Batalhão de Polícia Militar.
O menor assassinado em dezembro já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio em fevereiro de 2023.
“Esse adolescente vítima do homicídio consumado em dezembro de 2023 é filho de um outro faccionado que encontra-se preso em outra cidade e, mesmo preso, o pai da vítima continuou controlando de certa forma esse grupo criminoso aqui em Montes Claros” , esclareceu a delegada Francielle Drumond.
Os dois alvos dos mandados de prisão cumpridos pelos policiais são apontados como mandantes do assassinato do adolescente. O homicídio ainda está sendo investigado.
A operação Efeito Dominó contou com a participação de 76 policiais e de dois cães farejadores.
Mais materiais apreendidos pelos policiais
Polícias Civil e Militar
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Mandados de busca e apreensão são cumpridos durante operação em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.