Lobo-marinho volta para o mar após passar dois dias ‘descansando’ em praia do litoral de SP


O lobo-marinho ficou sendo monitorado por biólogos do Instituto Argonauta em São Sebastião. Após dois dias de repouso, o animal voltou para o mar. Lobo-marinho volta para o mar depois de “descansar” em praia de São Sebastião, SP
Um lobo-marinho voltou para o mar neste domingo (25), após passar dois dias “descansando” na faixa de areia da praia de Guaecá, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo (veja vídeo acima).
De acordo com o Instituto Argonauta, o lobo-marinho foi visto por turistas na faixa de areia no sábado (24) e estava utilizando a praia para descanso.
O animal não estava ferido, mas para proteção, uma parte da praia foi isolada dos turistas e o lobo-marinho ficou sendo monitorado por biólogos e oceanógrafos do instituto enquanto repousava.
Lobo-marinho volta para o mar após passar dois dias ‘descansando’ em praia do litoral de SP.
Divulgação/Argonauta
Neste domingo (25), já recuperado, o animal voltou para o mar e encantou turistas que presenciaram o momento (veja vídeo acima).
Da espécie Arctocephalus tropicalis, o lobo-marinho é subantártico. Segundo o Argonauta, essa é uma espécie que habita ilhas oceânicas, onde estão localizadas suas colônias reprodutivas; e se deslocam para se alimentar durante o inverno e primavera em regiões do sul do Brasil.
Os machos podem alcançar 1,95 m de comprimento, e pesar em torno de 165 Kg, enquanto as fêmeas atingem 1,45 m de comprimento e pesam em média 165 kg.
Lobo-marinho volta para o mar após passar dois dias ‘descansando’ em praia do litoral de SP.
Divulgação/Argonauta
Cuidados
O Instituto Argonauta alerta que ao encontrar algum lobo-marinho nas praias, é importante deixar o animal sair da água sempre que quiser descansar, pois caso se sinta acuado, pode ficar agressivo.
Orientações:
Não se aproxime do animal;
Não faça selfie com o animal;
Se o animal estiver tentado sair da água, se afaste para ele se sentir confiante e sair em segurança;
Não tente o fazer retornar ao mar;
Não o alimente;
Mantenha animais domésticos distantes.
Lobo-marinho volta para o mar após passar dois dias ‘descansando’ em praia do litoral de SP.
Divulgação/Prefeitura/Arte g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.