Um homem de 20 anos foi preso e dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos. Homicídio aconteceu na madrugada do último dia 16 numa festa religiosa. Nesta sexta-feira (17) uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Mazagão e a de Santana, prendeu um homem de 20 anos e apreendeu dois adolescentes de 17 anos, por suspeita de participarem do homicídio de um jovem de 19 anos, durante uma festa religiosa em Mazagão, na madrugada do último dia 16.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Jovem é morto a tiros durante festa religiosa em Mazagão
Segundo o Delegado José Victor Souto, da delegacia de Mazagão, o crime foi motivado por conflito entre facções rivais. O homem de 20 anos, apontado pela polícia como o autor dos disparos, recebeu a ordem para matar o jovem.
“Durante o interrogatório, o executor disse que o crime foi motivado por briga entre organizações criminosas. Ele recebeu uma ordem para executar a vítima, que é integrante de organização rival a que ele pertence”, afirmou o delegado.
A polícia informou que os dois adolescentes ajudaram o atirador a fugir para o município de Santana, onde ele morava.
“Após o crime, com o apoio do setor de inteligência do 13º Batalhão de Polícia Militar, iniciamos as diligências no intuito de localizar os envolvidos. Identificamos o envolvimento de três pessoas, sendo o executor, maior de idade e morador de Santana; e os outros dois, que ajudaram o executor, adolescentes. Solicitamos o apoio da CIOP/SEJUSP e da Delegacia de Polícia de Santana, que descobriram a localização dos indivíduos e conseguiram capturá-los”, disse Souto.
Relembre o caso
Jovem é morto a tiros em Mazagão
Reprodução
Na madrugada do dia 16, um jovem de 19 anos foi morto a tiros durante o festejo em louvor a São Sebastião, em Mazagão, região metropolitana de Macapá. De acordo com a PM a vítima foi levada ao hospital do município, mas não resistiu.
Segundo a PM, os policiais foram acionados por volta das 2h. A informação era que havia uma pessoa vítima de tiros de arma de fogo no local. A festa ocorria desde a noite da quarta-feira (15).
Ainda segundo informações da PM, a vítima não tinha passagem pela polícia. A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo.
O trio capturado nesta sexta-feira será encaminhado ao poder judiciário.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: