Polícia Militar recebe um trote a cada 6 minutos na região


Informar dados falsos é crime e pode resultar em prisão. PM recebe um trote a cada 6 minutos
A Polícia Militar da região recebe, em média, um trote a cada seis minutos. Em 2021, em meio à pandemia de covid-19, foi sancionada a lei que responsabiliza quem fizer trote contra serviços públicos estaduais.
De acordo com dados da Polícia Militar, só nos cinco primeiros meses de 2023, já foram registrados mais de 36 mil ligações com mentiras. A média é de 241 trotes recebidos por dia, dez por hora e um a cada seis minutos.
O Tenente Clóvis comentou como o trote atrapalha e prejudica o trabalho dos agentes. “Realmente o trote é um problema grave que prejudica toda a população, o problema maior do trote são as ocorrências que não existem, que vão tirar a viatura de uma pessoa que está realmente precisando”, narrou.
O agente ainda falou sobre as punições para quem comete esse crime. “A gente faz uma investigação e identificando essa pessoa podemos criar uma multa, no valor de R$ 2,3 mil. Caso a pessoa não pague a multa, entra na divida ativa do estado e a pessoa fica impedida de fazer varias contas”, afirmou.
PM alerta para aumento de trotes para central 190
Reprodução/ TV Globo
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.