Dutra é totalmente liberada após mais de 8 horas de interdição causada por vazamento de combustível em Caçapava, SP


O acidente foi registrado na altura do Km 125, na pista sentido São Paulo. Foram cerca de 8 horas e 30 minutos de interdição. Durante o bloqueio, motoristas buscaram rotas alternativa, como a Estrada velha e a Carvalho Pinto (SP-70). Acidente com carreta derruba carga de combustível na pista e interdita Dutra, em Caçapava
Após mais de 8 horas de interdição, a rodovia Presidente Dutra foi totalmente liberada para o tráfego, em Caçapava, no final da tarde desta quarta-feira (22).
Desde às 9h30 que a via estava bloqueada, após o tombamento de uma carreta que transportava cerca de 45 mil litros combustível.
A pista só foi liberada após uma operação para transbordo do combustível para outro caminhão e retirada do veículo acidentado.
Às 17h56, o trânsito no sentido São Paulo foi totalmente liberado em Caçapava. No sentido contrário, em direção ao Rio de Janeiro, a pista foi liberada por volta das 18h06.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O acidente aconteceu por volta das 9h30 na altura do Km 125, na pista sentido São Paulo. Segundo a CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia, o motorista do caminhão ficou ferido. Ele foi levado para o hospital da Fusam, em Caçapava, com ferimentos leves no braço esquerdo.
A reportagem da Rede Vanguarda apurou que a carreta transportava dois tanques com 45 mil litros de combustível. O veículo seguia do Rio de Janeiro para Guarulhos.
O motorista perdeu o controle do veículo, subiu em um talude e tombou. Um dos tanques se rompeu e todo combustível vazou. O outro também teve vazamento.
Vazamento de combustível interdita pistas da Dutra, em Caçapava, após carreta tombar
José Eymard/Rede Vanguarda
Por causa do vazamento de combustível, o tráfego chegou a ser interrompido nos dois sentidos por questões de segurança e trabalho das equipes da concessionária e outros órgãos que atuaram no atendimento.
Durante o bloqueio, o motorista teve como rotas alternativas a estrada velha e a Carvalho Pinto (SP-70).
Por nota, a Cetesb informou que foi acionada pela concessionária e deslocou dois técnicos para o local. Eles orientaram os trabalhos de contenção do produto. No local, a reportagem apurou que o combustível não chegou até o córrego.
carreta de combustível tombou na Dutra e teve vazamento da carga.
Flávio Souza
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.